Você está satisfeito?

Eu queria me dirigir a você: sócio vascaíno que votou na atual diretoria. Você está satisfeito?

Sim. É uma pergunta idiota. Tenho quase certeza de que não está. Mas você realmente acreditou que a solução para tudo que estamos passando nos últimos 15 anos era essa volta ao passado?

Você realmente acreditou que o “respeito” voltaria com a volta de um dirigente envelhecido, parado no tempo, com táticas antigas, que administra o clube como seu feudo, e maneira ditatorial e burra? Você realmente acredita nessa esparrela de “volta do respeito”?

Você realmente acreditou que ele era a solução para os anos de desmando daquele que foi o nosso maior ídolo em campo, mas que administrativamente foi um desastre? Ele, que nos anos em que esteve à frente da nossa Nau já tinha dado mostras de que estava ultrapassado?

Será que uma volta a uma época que não existiu era a solução. Sim. Nunca houve qualquer época vitoriosa com ele na presidência.

Você também concorda com essa esparrela de que o que importa é  vencer o campeonato regional, em que enfrentamos uns 13 clubes ridículos e apenas três clubes a altura de nossas tradições?

Você realmente acha que vencer o Flamengo “é um campeonato à parte”? Que isso pode servir de “régua” para enfrentarmos um campeonato brasileiro?

Ganhamos um regional e o nosso “messias” achou que o time estava pronto para encarar o Campeonato Brasileiro. Bastaram algumas rodadas para ele perceber que o “buraco era mais em baixo”.

Sobra para o técnico, o menos culpado de tudo isso. Aí ele… Logo ele que adora bravatar que o “respeito” voltou, traz exatamente um técnico que há alguns anos faltou com o respeito conosco, ao nos abandonar dizendo que naquele momento estava indo para um clube grande.

Você realmente acha que Celso Roth é a solução? Um técnico tão ultrapassado quanto o nosso atual presidente?!?

Diante de todos os problemas iniciais, o nosso “líder” segue no seu estilo bravateiro e cria semana após semana motivos para que logo a frente viremos mais e mais motivos de chacota. É uma tal de 90% contratado… É anúncio de contratação de ex-jogador e ex-ídolo do clube rival sem estar fechado… É garantir sem qualquer fundamento, sem qualquer motivo para isso, sem demonstrar qualquer coerência que ele é que é o maior reforço do Vasco.

Você concorda com isso?

Sai contratando sem muito critério, o que sobra dos outros, no momento mais equivocado, quando não temos tempo para entrosar e nem para treinar o time. Belíssimo administrador! Belíssima estratégia! Com isso você concorda?

Será que para você, nesse momento horroroso por que passamos, devemos realmente nos preocupar em que lado nos sentaremos no Maracanã? Isso realmente é importante no momento? Nossa torcida no lado correto vai mudar alguma coisa? Será que você não desconfia que isso não passa de uma cortina de fumaça, de um desvio de foco?

Tivemos a chance de evoluirmos. Tivemos a chance de dar um passo à frente. Eurico Miranda não era nem para ser uma opção. Era passado. Era um passado que não deu certo. Tentamos o Dinamite. Depois de um início fugaz, percebemos que tínhamos errado. Por que então, meu Deus, voltar a algo que NÃO tinha dado certo antes? Por que não votar em alguma NOVA opção??

Desculpe-me pela franqueza: mas então você merece esse vasco (assim, com letra minúscula mesmo) que está aí.

O meu Vasco da Gama não merece. Nunca merecerá um crápula, déspota, manipulador, que só me envergonha, que só escurece cada vez mais a imagem que o nosso clube tinha, que só enxerga o seu próprio e imenso umbigo, que só me dá motivos para deixar de acompanhar o esporte que mais gosto.

—-

Não tenho absolutamente nada a escrever sobre o jogo de hoje.

Odeio ser pessimista. Odeio ser derrotista. Odeio me ver num caminho que parece sem volta. E é isso que esse imbecil está me fazendo: ter quase a certeza de que ano que vem estaremos novamente na série B. Tudo isso em menos de uma década.

Posted By Kiko Abreu

5 Comments

Marcio

Infelizmente tenho que concordar com tudo que vc escreveu e a pior parte é a descrença que nos atinge, indignação e até mesmo vergonha, o time é horrível, jogadores parecem juvenis, alguns esqueceram como se joga futebol. Lamentável, mas é nossa realidade hoje. Abraço a todos.

Robson Dias

Concordo com quase tudo.

Menos no que se refere ao lado direito do Maracanã.

São assuntos distintos. O lado direito é um assunto o qual o Vasco não deve abrir mão jamais. E isso está acima e além de Eurico.

Diogo

Pensar dessa forma retrógada é o que faz o nosso time estar do jeito que está…

Diogo

É meu amigo, tá complicado! Concordo totalmente com suas palavras. E isso tudo só me faz pensar que esse eleição foi manipulada..

Léo

E sinto mt em dizer isso mas só a perspectiva é só piorar perante aos próximos jogos contra times mt superiores em td. A que ponto chegamos amigos ? Ser chacota do fluminense, time ridículo sem torcida, sem títulos, nunca saiu das Américas, nunca ganhou nd além de campeonatos no país. Com td respeito ao rapaz que é tricolor e que admiro mt os textos dele mas tá de sacanagem ser chacota do fluminense né ? Eleição comprada, assim coml ts nesse país que é movimentado por dinheiro sujo e por debaixo dos panos.
Sinceramente, não aguento mais esse time, essa diretoria, alguns torcedores que acham que esse senhor que preside o club é uma divindade suprema. Culpado disso tbm é o safado, mercenário do Horta que ao invés de vir como liderda oposição se bandiou pro lado desse imundo.
SV /+/

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *