Vice é a papeleta

tita-1987

1

Definida com justiça a última vaga para a final do Carioca 2014.

Se não tem um time de destaques individuais, o Vasco sobrou na semifinal diante de um Fluminense sem esquema, velocidade e ensaio. Para mim, o jogo de quinta foi melhor do que o de domingo, até porque o Flu caiu muito de produção no segundo jogo.

Apesar de Adilson, o Vasco parece coeso. As linhas são bem definidas e os jogadores mostram muito comprometimento. Convém apenas dosar a energia nos lances mais vigorosos; afinal, todos sabemos que o adversário da final costuma ter arbitragens muito rigorosas favoravelmente em momentos culminantes.

O Fluminense tinha mais talento e dinheiro. O Vasco tinha mais vontade e alma. Mereceu disputar o título. Torço muito para que o ganhe.

2

Mal acabou o clássico no Maracanã, a serelepe FlaPress mostrou suas garras e espalhou a piada infame e estúpida da “volta do vice”.

É hora de se resgatar a verdade dos fatos em sites e blogs, desmentindo essa bravata descarada imposta pelas redações.

O Vasco enfrenta seu rival megalômano desde 1923. De lá para cá, foram 21 decisões, com 10 triunfos vascaínos. Como o senhor das galáxias realmente teve mais sucesso nas últimas duas décadas em termos de confrontos finais, passou a ter a “enorme” vantagem de uma taça a mais.

Qualquer pessoa minimamente letrada e consciente das operações fundamentais da matemática conclui o óbvio: nos primeiros 60 anos do Clássico dos Milhões, o Vasco levantou poeira – e seu rival a comeu com gosto.

Só analfabetos mentais podem dar crédito a tamanho descalabro de manchetes pagas com papeletas amarelas.

3

Falando em descalabro, o fim da carreira do jogador Heverton aos 28 anos causa suspeitas enormes na já suspeitíssima rodada 38 do Brasileiro 2013.

O Fluminense levou a pecha de vilão.

O Vasco foi degolado no caos de Joinville numa partida que nem deveria ter começado.

As manchetes encolheram-se.

Só falta agora Papai Noel avisar a Juca Kfouri que André Santos pendurou as chuteiras.

4

Eu acredito no Vasco.

@pauloandel