O Vasco não é grande, o Vasco é GIGANTE.

Amigos,

Chegamos a uma fase decisiva para nosso Vasco. Ganhar ou ganhar e mesmo assim dependendo de combinações de resultados dos adversários diretos nessa luta.

Ganhamos o jogo contra o Joinville, mas novamente passamos sufoco no segundo tempo. Time cansou, Martin Silva falhou, porém fez uma defesa espetacular nos salvando também. Como começamos fazendo logo dois gols, conseguimos segurar o resultado tendo aberto essa vantagem. Nada poderia ser fácil, tudo precisa ser com emoção. Vascaíno não pode ser cardíaco de jeito nenhum.

Parabéns mais uma vez à torcida que foi, prestigiou e acreditou. Enquanto houver esperança, e esse time está fazendo por onde, precisamos acreditar.

+++++

O técnico Dorival Júnior, do Santos, anunciou que não trará nenhum titular para o jogo de domingo contra o Vasco. Bom para nós e obrigação vencermos.

Teremos Rafael Silva punido com apenas um jogo, já cumprido, e Rodrigo vindo da suspensão automática, porém não teremos Luan, suspenso. Acredito que seu substituto imediato seja Rafael Vaz.

Time precisa estar ligado, focado e principalmente saber controlar o emocional, que algumas vezes fica desestabilizado. Os jogadores andam tomando muito cartão amarelo por reclamação. O Clube lidera como time que mais tomou cartão amarelo, com 118 cartões, mas em compensação é o time mais caçado em campo, 601 vezes. Em vários jogos, os juízes deixaram de marcar faltas e enervaram os jogadores. Ainda precisamos nos preocupar com Nenê e Andrezinho pendurados. Eles não podem em hipótese nenhuma ficar fica do jogo final.

+++++

Nesta rodada precisamos torcer por um empate ou derrota do Coritiba contra o palmeiras (este último de time reserva), São Paulo ganhar do Figueirense (SP almeja G4), empate ou vitória da ponte contra o Avaí. Resultados não são impossíveis de acontecer. Vamos rezar porque dará tudo certo. E assim sendo vamos pra última rodada dependendo apenas de nós, lutando por uma vitória.

+++++

Foi dada a parcial de ingressos vendidos: apenas 8 mil. Realmente muito pouco para o apoio que o Vasco precisa nessa reta final e a diretoria coloca ingresso a 80,00 reais na arquibancada e social 40 pra sócio e 120,00 reais pra convidado. É impossível final do mês, jogar contra o time reserva do Santos e nessa fase ter torcedor no estádio. O país está em crise e ir em família onera muito. Como pode os ingressos no Maracanã (uma arena muito melhor em termos de conforto e logística) custarem 40 reais e em São Januário custarem 80? Muito fora da realidade que estamos vivendo hoje. Com isso, nossa torcida ficará de fora nesse último jogo em casa, quando mais precisamos dela.

+++++

O vice-presidente da CBF e o mais novo conhecido fanfarrão do mundo do futebol chamado Delfim deu declarações dizendo que querem “safar” o Vasco do rebaixamento. Esse senhor que acabou de chegar agora e quer sentar na janela precisa entender que armação foram os jogos em que nos confrontos contra catarinenses meteram a mão no Vasco. Que todos os times da qual a federação dele participa são beneficiados. Estranho no campeonato de elite do futebol brasileiro ter quatro catarinenses participando. Com todo respeito aos torcedores do estado RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS.

+++++

Precisamos acreditar que tudo vai dar certo. Esse time tem disposição, tem feito por onde e quer sair dessa fase. É possível sair na bola, sem armações e fazer o resultado. O Vasco não é grande, o Vasco é gigante.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.

www.youtube.com/falavascaino

E aos Domingos A VOZ DO VASCAÍNO também às 22 horas pelo youtube.

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

Imagem: Gazeta Press