Aqui me apresento: Vascaína. Muito prazer!

Amigos Vascaínos,

Com muita honra recebi o convite para escrever no Panorama Vascaíno. Na primeira vez não pude participar por estar muito atarefada no dia-a-dia, mas na segunda vez não resisti e pra falar de Vasco sempre encontramos um tempinho. Para mim é prazeroso.

Para quem não me conhece vou me apresentar: Carolina, filha de portuguesa, sócia do Vasco desde que nasci, criada em São Januário, infância inteira frequentando social e piscina do clube, amo futebol e qualquer esporte que tenha o Vasco representado. Vou a todos os jogos, de todos os esportes, viajo sempre que é possível conciliando trabalho. Sou fisioterapeuta formada há 15 anos com especialização em traumato-ortopedia e desportiva e então estou sempre dando pitaco na preparação e reabilitação dos atletas.

Sou bastante crítica em relação ao Vasco. Sou da década de 70 e vi gerações maravilhosas jogar. Estive presente em vários títulos do clube e não me contento com times medíocres nem medianos. O meu Vasco é sempre gigante e é o melhor sempre!

Por ter crescido no clube e frequentado as sociais (ohhh lugar de gente corneteira) sei bem o que o sócio pensa do clube, mas também participei da diretoria da principal organizada do Vasco, então esse meu lado popular e torcedora é bastante presente.

Nos últimos três anos fui voluntária do departamento social, onde pude participar de vários jogos e eventos, mas muita coisa ainda precisa ser feita e eu me empenho e sou movida para o programa social e de responsabilidade social que estão esquecidos nessa nova gestão.

Sou participante ativa da política do clube e sempre torço pela vitória e sucesso de quem quer que esteja no poder. Mas tenho minhas preferências sim, claro que com equilíbrio, debatendo e dialogando tudo que é melhor para o Vasco. O Vascaíno precisa ser mais participativo no clube e não existe outra maneira: ser sócio e assim ajudar financeiramente o clube. Única maneira de criar independência financeira das cotas de televisão e bancar as contas regulares do clube (assim já funcionava na época do Calçada) e deixar cada esporte com seu patrocinador próprio.

O futuro do Vasco estará sempre nas mãos do sócio e a nossa importância nesse processo é fundamental.

Estive no jogo Vasco x Goiás. Vi um futebol feio, medíocre e previsível. Vitória em um campeonato estadual é sempre bom, título pra ser comemorado, zoação entre as torcidas, mas nunca pode ser parâmetro pra nada. Viemos de uma 2ª divisão, depois um campeonato estadual de nível fraco e começar num campeonato nacional (que nem tem tantos times bons) com times mais fortes que os últimos jogados, contra um adversário que veio pra jogar na retranca com os onze jogadores atrás e empatar, muito sofrimento para essa torcida.

Amigos, se ficarmos dependentes do nosso lado direito, que todos adversários já sabem ser nossa única jogada além de bola parada e não reforçar… Haja coração!

Precisamos abraçar esse time e incentivar nessa caminhada, mas a diretoria precisa colaborar com o preço dos ingressos. Torcida presente é fundamental nesse campeonato.

Espero que sinceramente joguemos melhor contra o figueirense e que nossa primeira apresentação tenha sido horrorosa por ser ressaca pós-título e que o jogo domingo às 11 horas não seja prejudicial pelo horário em que não estão acostumados a jogar, pelas horas de sono, alimentação e todo planejamento diferenciado. Essa CBF é uma bagunça mesmo. Na torcida por mais três pontos.

Sou muito otimista sempre, porém realista. Iremos brigar no meio da tabela e o que vier é lucro.
_______

O Vasco é popular, é preto, é branco, é o rico, é o pobre, um clube que não renega seu passado e tem orgulho de sua história para seguir o presente e alcançar o futuro. O Vasco é o time que não discrimina, ele integra, que ensina na sua escola, que orgulha sua colônia, que traz no seu símbolo a religiosidade para ter fé, em seguir em frente e navegar por mares mais calmos…. Como poderia não amar o Vasco? Sinto-me muito orgulhosa de poder torcer por um clube tradicional, que não foge do moderno, mas se mantém clássico avançando no futuro e é por isso que esse sentimento precisa ser presente e ele é único.

Minha coluna sairá todos os sábados e espero que vocês gostem.

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa, vascaína.

E-mail: carolinasousao@globo.com
(estou à disposição para dúvidas, debates e falar de Vasco).

Posted By Carolina Sousa

21 Comments

Leonardo Findlay

Carol,

Parabéns pela estreia como colunista. Muito sensata nas opiniões.

Desejo sucesso.

Saudações vascaínas

Carolina Sousa

Obrigada Leo. bjs e sv

Patricia cavier

Parabéns Carolina! Adorei a matéria, é sempre muito bom ler matérias falando do Vasco. O nosso clube precisa sim de sócios mais participativos.Somos Gigantes!
Um beijo
Patricia Xavier
Vascaína e sócia.

Carolina Sousa

Paty,
obrigada, sócios são fundamentais.

bjs e sv

RobDias

Boa tarde!
Nunca perco esse site. Sempre leio as colunas, por sinal, inteligentissimas.

Vou aguardar seus posts, com certeza e boa sorte nas suas colunas, nesse espaço de alto nível, de cabeças pensantes.

Saudações vascainas.
Robson Dias.

Carolina Sousa

Rob,

espero que eu possa corresponder a altura dos amigos que aqui já escrevem.

Obrigada pela atenção.

Leonardo S. Bettamio Malafia

Parabéns Carol,

Agora temos uma voz através da escrita, uma pessoa verdadeira e que sabe realmente o que é Vasco e o que é ser Vasco.
Gostei muito da sua observação e complementação onde você fala: “O Vascaíno precisa ser mais participativo no clube e não existe outra maneira: ser sócio e assim ajudar financeiramente o clube. Única maneira de criar independência financeira das cotas de televisão e bancar as contas regulares do clube (assim já funcionava na época do Calçada) e deixar cada esporte com seu patrocinador próprio.” & “O futuro do Vasco estará sempre nas mãos do sócio e a nossa importância nesse processo é fundamental.”
De fato esses pontos que são mais importantes para o Vasco voltar a ser o que era antes e falo que isso também serve para a principal torcida organizada do Club, onde ela precisa de sócios para voltar ser independente do Club e não depender de ingressos doados.

+ uma vez Parabéns e de fato estarei aqui te acompanhando, sucesso sempre!!!

Att,

Léo /+/ Zona Sul

Carolina Sousa

Leo,

Obrigada!!! Levo o Vasco muito a sério e sempre estive disponível ao clube. Ser sócio é um direito e é a primeira maneira de poder reivindicar algo.

Bjs e sv

Marcio

PARABÉNS CAROL. Estreia fantástica. Top. VASCO SEMPRE

Carolina Sousa

Marcio,

obrigada!!!!

bjs e sv

Léo

Top !
Mitou

Carolina Sousa

Léo,

obrigada!!!! bjs

Kiko Abreu

Uma honra ter como companheira a parte feminina do casal mais vascaíno que conheço!!

Carol, já vou dando uma sugestão: abre espaço para aquelas histórias que só o “Mauropédia” sabe e publique-as!!!

Sorte e sucesso!

SV!!
Kiko

Carolina Sousa

Kiko,

Obrigada pela oportunidade e para mim uma honra sempre. 🙂

Em relação às histórinhas verei o que posso fazer hahahaha.

bjs e sv

David

Parabéns á todos vocês.

Saudações Vascaínas.

Carolina Sousa

Obrigada David.

bjs e sv

Carolina Sousa

Obrigada pelos elogios e espero que minhas colunas ajudem a refletir um pouco mais da minha vivência em 37 anos de Vascainidade e sócia do clube.

O Vasco é amor e nem sempre podemos apenas ser sonhadores, precisamos ser também realistas para mostrarmos o que temos e o que podemos alcançar.

bjs e sv

Mauro Araujo

Sou suspeito pra falar, muito boa coluna, mais uma vez arrebentando sempre… sucesso a vc e aos amigos aí do Panorama Vascaíno. Abs

Carolina Sousa

Mauro,

você é mega suspeito. 🙂 Te amo e obrigada pela força de sempre.

bjs e sv

Diogo

Seja bem vinda ao espaço, sempre é bom ter um colunista a mais aqui!

Carolina Sousa

Obrigada desde já.

bjs

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *