Vamos Vasco!!!!!! É a hora da nossa virada. Eu continuo acreditando. E vocês?

Amigos,

Uma semana de treino, com técnico novo, polêmica envolvendo transações de jogadores. Uma coisa eu vi: um Vasco que teve em seu treino, com seu novo treinador, mudanças consideráveis. Jogadores novos? Não! Vi jogadores acomodados, que estavam acostumados com treinos sem pegada, sem vontade e isso incomodou demais o novo comandante. Engraçado que o único que parecia adaptado a essa maneira de treinar era o Guiñazu. Claro ele é assim, entrega o tempo todo e o jogo inteiro. Pra ele não existe treino diferente de jogo.

treino do vasco

Acho que veremos um time com um novo fôlego com o preparador físico Paulo Paixão. Gosta de treinos em dois tempos (manhã e tarde) e um treino mais forte. Acho que na quarta contra o avaí já veremos diferença.

Celso Roth ao chegar já pediu para alguns jogadores da categoria juniores subirem pra treinar com os profissionais e acho certíssimo. Adaptando-os para poder aproveitar com o jogo em andamento. Só assim estarão preparados.

Nosso próximo jogo é um clássico contra nosso maior rival e distante do Rio. Espero que a torcida compareça, apoie e dê carinho. A chegada de um novo treinador muda o ambiente e muda a vibração e energia do clube, que estava muito pesada. Não era o técnico que eu queria, mas o sucesso dele significa o sucesso do time e de todos nós vascaínos.

Aproveitando a fase que estamos passando, tanto na tabela do campeonato, mas financeira e política, gostaria de pedir mais uma vez uma trégua aos torcedores. Vejo vascaínos brincando com possível erro de anúncio do nosso presidente em relação a um jogador que não veio e a torcida não queria, que para mim, fato encerrado. Quando se agride o presidente do clube independente de gostar dele ou não, de ter votado nele ou não estamos dando margem pros outros torcedores, a mídia que já não gosta de gente de nos sacanear. Então não é apenas atacar o dirigente, mas no final a Instituição, o time e nós vascaínos somos atingidos e isso passa para o time gerando tensão e insegurança. O sucesso do Vasco também depende de todos nós.

Vamos sair um pouco da internet, parar de atacar o Vasco como um todo e vamos para os estádios apoiar.Com a energia dispersada nas redes sociais vamos levá-la para nossa casa (SJ) apoiando o time.

Só sairemos dessa fase na hora que nos unirmos e deixarmos as diferenças de lado e pensarmos no Vasco como um todo. Não somos inimigos, apenas podemos ter opiniões e apoiamos correntes políticas diferentes. No final, somos todos vascaínos.

+++++

Espero que o nosso goleiro Martin Silva se recupere e enfrente nosso rival domingo. Nossos pensamentos positivos para a sua recuperação.

+++++

Quanto à polêmica do Maracanã acho que Roberto Dinamite foi o maior culpado quando não se importou com o lado, mas jogar com uma torcida só ou como visitante é apequenar e dizer que o Maracanã não é nosso. Temos sim tanto direito porque temos duas casas. No edital de licitação do estádio dizia que nenhum clube poderia ser discriminado. A partir do momento que você permite que apenas dois clubes tenham poder de escolha você já discrimina desrespeitando as normas. O Maraca é nosso desde 1950.

+++++

Gostei muito dos reforços anunciados. Não eram nomes que passavam pela minha cabeça. Herrera com muita garra e sangue argentino acrescentará muito ao time. Vontade e determinação. Andrezinho com seu futebol rápido e bola parada podem ajudar muito também. Lembrando que Éder Luís está voltando.

Vamos Vasco!!!!!! É a hora da nossa virada. Eu continuo acreditando e vocês?

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!!!!!!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas:
FALA VASCAÍNO.www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com