Vamos todos juntos apoiar!

Amigos,

Enfim estamos respirando e vivendo jogo a jogo. A esperança é a última que morre e, enquanto tivermos chance, precisamos acreditar.

Contra o Palmeiras conseguimos uma vitória, clara, limpa e convincente. Afinal de contas ganhamos do finalista da Copa do Brasil, dentro da casa dele, sem sustos.

Vasco jogou bem pelo esperado e também em comparação ao jogo contra o fluminense. Não tomamos sufoco, fizemos o resultado no primeiro tempo e pudemos jogar administrando o resultado o resto do jogo. E é isso que esperamos sempre, jogar duro, com objetividade e fazer o resultado logo para não ficar desesperados depois. O time do Vasco sempre cansa no segundo tempo pela idade do time, e aí faltam pernas pra disputar as bolas. Foi um jogo em que houve entrega, disposição e o que vimos foi a possibilidade de acreditar que podemos sair dessa fase.

Como falar do jogador Nenê? Realmente o jogador mais importante desse elenco. Eu sinceramente não sei se hoje poderíamos estar sonhando com essa chance de escapar se ele não tivesse vindo pro Vasco. Jogador que pensa coletivamente, dedicado, esforçado e técnico. Mesmo cansado, não gosta de sair e vemos a vontade e o orgulho de vestir essa camisa. Ele demonstra o orgulho e faz uma bela exposição disso na sua página do facebook nas redes sociais. Jogador que é muito importante para o ano que vem. Precisa continuar no clube.

Diguinho foi outro jogador que calou a minha boca. Sabe marcar, sabe sair jogando e deu um pouco mais de velocidade na saída de bola. Jogou muito contra o palmeiras e acho que, se não se machucar, ganhou a posição e conseguiu a titularidade até o final do campeonato. Ali, naquela posição, jogaria com ele e Bruno Gallo.

+++++

Vi durante a semana que a diretoria vai pagar um bicho de 300 mil reais a cada jogador que conseguir livrar o Vasco do rebaixamento. Peraí, os jogadores já estão com salários em dia e conforme nosso presidente falou já receberam tudo que deveriam receber até o final do ano. Será que não deveria ser obrigação quando você é contratado pra vestir uma camisa e jogar dar o seu melhor e jogar sempre pra vencer? Ainda mais tratando de ser a camisa de um gigante? Sou contra. Ainda mais com esses valores. Esse dinheiro daria muito bem pra montar um elenco de qualidade para o ano que vem. Se os empresários se mobilizaram pra ajudar por que não se mobilizaram pra qualificar o elenco também durante o ano?

+++++

O assunto da semana foi a notícia plantada sobre a ameaça de violência da torcida do Vasco com a torcida do Corinthians. É mentira. A torcida deles já disse que não gosta de jogar no nosso estádio porque é o lugar em que eles se sentem sufocados. Eles tremem. Então espalhar um boato e claro, usar a mídia que tanto os apadrinha, para fazer pressão e mudar o local do jogo era o único meio de tentar mudar a praça onde seria realizado o jogo. Não conseguiram. Aliás, preciso dizer que a nossa polícia especializada nos estádios jamais deixaria que sua competência e sua reputação como a melhor do Brasil neste segmento fossem colocadas em risco e reforçou o policiamento. Podem ver que depois da confirmação do local do jogo nunca mais falaram da possível violência. Quando se tem medo é porque respeitam. O Vasco é gigante e acredito que vai jogar sério e pra vencer e fazer valer o direito de fazer pressão na sua casa. Nós queremos paz nos estádios para toda família poder ir apoiar o Vasco. Não existe nada disso de briga premeditada. Isso é desculpa para desmerecer nossa torcida. Provaremos que sabemos fazer nossa festa e apoiar o time incondicionalmente.

+++++

A diretoria do Vasco conseguiu a ampliação de 15.311 para 21.800 a capacidade de São Januário. Muito bom. Lembrando que o estádio estava avaliado na capacidade praticamente mínima para se ter um jogo para o campeonato brasileiro: 15 mil lugares. Agora bola fora foi o preço divulgado nessa sexta pelo site oficial para o jogo do dia 19 contra o Corinthians. Ingressos dobraram de preço. Como um torcedor assalariado pode pagar 80 reais numa arquibancada? São Januário, apesar de ser nossa casa, há tempos não traz conforto nenhum. Transporte e entorno péssimos, saída tarde demais para a locomoção das pessoas. É o jogo pra lotar o caldeirão. Vendas começam hoje.

A torcida adversária terá 2 mil ingressos. Acho errado. Os clubes de são Paulo oferecem 4% de carga ao visitante. Por que temos que dar 10%?

+++++

#EUESCOLHIACREDITAR

#TODOSJUNTOSNOCALDEIRAO

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!!!!!!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras
às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

E aos Domingos A VOZ DO VASCAÍNO também às 22 horas pelo youtube.

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com