ÔÔÔ Vamos Ganhar Vasco!

Amigos,

Final de semana e decisão da Taça Guanabara, que vai apontar quem vai ter vantagem nas fases finais do Campeonato Carioca.

Iremos jogar contra os flores, o nossos rival mais antiético do futebol carioca. Aquele que sonha em ser o Vasco em todos os aspectos. O adversário que ainda não enfrentamos nesse campeonato. Como eu queria que este jogo fosse em São Januário… Mas como o campeonato e suas regras são uma bagunça, pelo menos em Manaus nossa torcida deu um show na recepção no aeroporto e tenho certeza que seremos maioria absoluta dentro do estádio. Somos Gigantes pelo Brasil afora.

É hora do time voltar a jogar bem e fazer prevalecer a liderança ao longo dessa segunda fase. Só depende de nós ganharmos e sermos campeões dessa Taça.

Nosso adversário vem com alguns desfalques e isso pode ser bom. Eles tiveram a volta do seu centroavante, porém, pelas declarações, apenas uma trégua foi dada sem serem resolvidos os problemas internos.

Mas podemos estar mais confiantes, porque o Vasco conseguiu um efeito suspensivo, e nosso zagueiro Rodrigo está no jogo. Fred treme com ele em campo.

Hora de jogar sério, concentrados e o técnico Jorginho tentar tirar o melhor de cada jogador. Será que precisa de mais motivação do que mil torcedores presentes e carregando esse time no colo? Basta olhar para arquibancada e sentir a vibração de cada Vascaíno ali presente e ver o quanto esta camisa representa. Isso basta para crescer e dar o melhor de si.

Dá pra ganhar. Precisamos, sim, de um jogo convincente para elevar o moral e ir com tudo para a semifinal.

Eu acredito!

+++++

Nesta semana, jogamos contra o time do Remo, pela Copa do Brasil, fora de casa. O time não foi bem. Perdeu algumas chances de gol, noutras o goleiro adversário foi bem, porém novamente não mostramos o futebol consistente de outras apresentações.

O time jogou com alguns desfalques, mas o adversário dominou a maior parte do jogo, com mais posse de bola. O Jorginho novamente escalou mal o Pikachu, que ficou perdido em campo. O Madson tem errado muito ao longo desses últimos jogos e o lateral Henrique, num único cruzamento que deu no gol do Vasco, mostrou ao lateral direito como se cruza na área. O Thales mostrou que centroavante precisa estar no lugar certo na hora certa: gol.

Era um jogo que dava pra matar e eliminar o de volta, que será antes da primeira final do estadual, que se Deus quiser estaremos lá. Houve um pênalti não dado pro Vasco.

+++++

A brincadeira sem graça da semana foi o zagueiro Rodrigo ser punido num jogo por uma provocação e o atacante dos molambos apenas ser advertido por uma cotovelada na cara do zagueiro. Isso é um absurdo. A roubalheira é tão descarada que chega dar vontade de rir pelo tamanho do descaramento. E não satisfeito, o centroavante ainda tirou foto com todos aqueles que participaram da votação, inclusive a presidente da comissão que julgou o jogador, molamba assumida. É Vergonhoso!

Como fazer um campeonato bom, se os próprios auditores e relatores, que deveriam moralizar, são os primeiros que usam do seu poder para favorecimento?

+++++

Que os jogadores do Vasco encarnem o almirante em campo, que pai Santana, Nossa Senhora das Vitórias e São Januário protejam todos nossos guerreiros e que os iluminem para dar o melhor de si. Que mais uma taça venha para a nossa já pequena e lotada sala de troféus.

+++++

A grande notícia da semana ficou por conta de que as finais serão no templo sagrado do futebol: o Maracanã. O grande palco digno de receber uma final. Uma pena que o campeonato não seja mais de grande nível técnico como nos áureos tempos do futebol carioca. Vale taça, então queremos o Vasco lá.

+++++

Amanhã, domingo, eu e meu namorado estaremos representando o Vasco contra tricoletes no programa Farofa da Globo, na rádio Globo, das 10 às 12 horas. Contamos com a torcida de todos vocês!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com