Vamos acreditar e apoiar!

Amigos,

Como é bom retomar o caminho das vitórias, ver a torcida acreditando e presente em São Januário.

O time se apresentou mais determinado, mais focado, com vontade de vencer nesses dois últimos jogos. Ainda não é o futebol que estamos acostumados a ver o Vasco jogar: bonito, envolvente, mas só o fato de ter atitude já muda tudo.

No jogo contra nosso adversário foi jogado um futebol feio, medíocre, porém de resultado. Quantas vezes jogamos relativamente bem e perdemos? No final o que vale são três pontos na tabela. Só que a busca de vencer e segurar a vitória foi o marco inicial dessas conquistas nesses dois últimos jogos.

Contra o Avaí em casa, depois da superação, a torcida acreditou e São Januário teve o melhor público desde que começou o brasileiro e Vasco jogou lá. Quando jogador olha para o estádio e vê que tem apoio tudo muda. Acho que a vontade triplica, confiança aumenta e determinação fica evidente. Até achei que o Vasco começou jogando muito bem, correndo muito, bem objetivo. Depois de um tempo o Avaí equilibrou o jogo. Acredito que a falta ainda do nosso camisa 10 ainda faz o time correr mais pra buscar a bola, gerando um desgaste. Tivemos um gol mal anulado, duas bolas na trave (uma do Gilberto no pé da trave e outra da cobrança de falta do Anderson Salles). E fizemos o gol, aliás, que golaço de Biancucchi. Estou gostando desse improviso do Júlio César no meio enquanto Andrezinho já regularizado não joga (vai jogar contra São Paulo). Mostrou que tem habilidade e Celso Roth já teve sua primeira vaia ao substituí-lo.

emanuel biancucchi

Mais seis pontos na tabela e nosso próximo adversário será fora, mas temos totais chances de vencê-lo e sair do Z4.

Vi um time melhor preparado fisicamente, vi um time mais brigador, mais vibrante, conversando em campo e parecendo mais unido. Foi fundamental essa mudança de treinador principalmente as vésperas do clássico.

Espero que esse novo clima traga a torcida de volta aos estádios apoiando incondicionalmente, que esse grupo acredite no seu potencial porque é impossível tudo que jogaram na reta final do estadual tenha sido esquecido e que os reforços que forem chegando se encaixem no time e o time evolua a cada jogo.

Bernardo foi dispensado do clube. Nada mais justo. Jogador que desarmoniza, não engrandece e nem se dedica, não merece chance porque não quer jogar bola. Isso acaba atrapalhando o clube, o ambiente e traz péssimo exemplo aos garotos da base. Decisão acertada e por mim já tinha sido feita antes.

Jomar e Aislan disputam a vaga. Espero que Celso Roth decida pelo melhor e boa sorte aos garotos. Acredito que Aislan tenha vantagem.

+++++

Vamos acreditar e apoiar. O time ainda vai jogar feio sem nosso camisa dez, mas com vontade de vencer e determinação dá pra ganhar e trazer mais três pontos. Que a vontade do Guiñazu contagie todos os outros jogadores.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++
E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO. E nessa semana teremos um convidado especial. Aguardem!!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com