Uma noite (quase) perfeita

E porque o quase ? O Vasco hoje fez sua melhor partida ofensivamente neste Brasileiro. Defensivamente, um susto ou outro que não passamos nos últimos 2 jogos. Mas na frente, foi uma grande partida e vencida por 2 a 1. Mas poderia ser 2 a 0. O importante foram mais 3 pontos conquistados e o time já se aproxima dos 10 primeiros, estando apenas a 1 ponto do CAP, o décimo colocado.

Foi um jogo bem movimentado e 3 gols nos primeiros 20 minutos. Foi assim que começou o clássico de hoje. E logo aos 7 minutos, o onze cruzmaltino abre o placar: jogada de Rossi pela direita e cruzamento para Bruno Gomes chutar de longe; a bola bate em João Paulo e desloca Diego Cavalieri. E dez minutos depois, o momento mais bonito do jogo: Ribamar pega a bola dominada pelo lado direito, carrega a bola, puxa para o pé esquerdo e coloca a bola com maestria no ângulo direito de Cavalieri, encobrindo o goleiro. Uma pintura, golaço. No entanto, o Vasco deu uma relaxada atrás, ao achar que estava tudo dominado e aos 21, em uma cobrança de escanteio, Fernando Miguel sai muito mal do gol e Marcelo Benevenuto aproveita e cabeceia fazendo o gol do Botafogo. E aos 27, cruzamento de Luiz Fernando e Cícero cabeceia para ótima defesa de Fernando Miguel, se redimindo do erro bizarro no gol adversário. E por aí parou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo começou mais morno. O Botafogo tenta a reação, mas não consegue atacar o onze cruzmaltino. Mas quando o Vasco resolveu forçar, levou perigo: aos 14, Marrony faz boa jogada e lança Ribamar que tromba e chuta para defesa de Diego Cavalieri. 3 minutos depois, triangulação boa pela esquerda e Marcos Jr toca de 3 dedos e Marrony cabeceia no canto e mais uma ótima defesa de Diego Cavalieri. E aos 27, outro cruzamento e a bola sobra para Rossi que chuta e Diego Cavlieri novamente faz ótima defesa. E foi o melhor jogador do Botafogo. O Botafogo só levoun perigo aos 37, com Diego Souza, no meio de 3, serviu para Léo Valencia chutar por cima do gol. O Vasco sofreu um pouco na defesa em alguns momentos, mas tudo terminou bem no final. Ainda teve um gol de Gabriel Pec, anulado aos 45, por conta do impedimento de Rossi ao cruzar a bola para o gol.

Com a vitória de hoje, o Vasco se afastou um pouco mais do Z4. Agora são 8 pontos a frente. e com mais 3 vitórias e um empate, o onze cruzmaltino se garante na Série A. E com a boa atuação de hoje, em que o time terminou com quase meio time da base em campo, podemos vislumbrar um momento mais alvissareiro, de forma a conseguir uma vaga na Sul Americana. Liberta é bem mais difícil. Mas melhorando a ofensividade, por que não alçar voôs maiores ?