Uma classificação valorosa

O Vasco conseguiu reverter o resultado adverso em SJ e obteve uma classificação com sangue, suor e lágrimas, ao derrotar nos pênaltis a equipe esmeraldina do Goiás por 3 a 2 após reverter o placar de 1 a 0 contra,para 2 a 1 no tempo normal. Menção honrosa a Fernando Miguel, Benitez e Henrique, nessa ordem como os heróis de hoje.

Quanto ao jogo, o Vasco foi melhor na maior parte do tempo. Mas o Goiás começou melhor. Logo aos 9 minutos, Jefferson bate na bola e a mesma descai e Fernando Miguel faz a primeira das suas defesas. Aos 12 minutos, Vitor Andrade passa fácil por Pikachu e solta uma pedrada, Fernando Miguel defende e novamente Gilberto chuta e Fernando Miguel defende. 3 minutos depois, Rafael Moura recebe a bola e novamente Fernando Miguel aparece.A primeira chance cruzmaltina surge aos 24 minutos, em uma jogada de Benitez pela meia esquerda; ela acha Talles Magno, que corta para o meio e bate para boa defesa de Tadeu. E aos 31, jogada de Benitez com Henrique e este invade pela esquerda e tenta o cruzamento; a bola descai e engana Tadeu. Cano aparece no lance, mas sequer toca na bola. Belo gol de Henrique. Só que….aos 43 minutos, escanteio batido, Ricardo Graça resvala, Talles Magno vacila no domínio e dá a bola de presente para Rafael Mcoura empatar o jogo. Fim do primeiro tempo.

E no segundo tempo, logo aos 4 minutos, triangulação pelo lado esquerdo, Talles Magno recebe a bola e toca para Benite, que arremata de fora da área; a bola bate em Fabion Sanche e tira Tadeu da jogada. Outro belo gol e 2 a 1, Vasco. 3 minutos depois Cano recebe o passe e toca no cantinho, mas Tadeu defende. Mas aos 12 minutos, Pikachu é facilmente batido por Marcinho que cruza para Rafael Moura tocar colocado e Fernando Miguel defender para escanteio. E o Goiás seguiu atacando por esse setor e teve mais chances, a outra com Rafael Vaz, em cabeçada que novamente Fernando Miguel defendeu. Mas o Vasco também poderia ter liquidado a fatura no tempo normal, com Vinicius aos 14, chutando em cima de Tadeu e Carlinhos aos 37 minutos, quando chutou frente a frente e mais uma defesa do bom arqueiro Tadeu. E assim, terminou 2 a 1 para o onze cruzmaltino, e nos pênaltis 3 a 2 para os cruzmaltinos graças ao barba Fernando Miguel, que pegou 2 pênaltis e fez ótimas defesas no jogo.

Com a classificação hoje, o Vasco faturou 2 milhões de reais em premiacão e segue em frente na Copa do Brasil e sábado enfrenta os flores no Maracanã, para seguir entre os primeiros no Brasileiro em 2020. A se destacar mais uma vez, o espírito coletivo do time. O grupo é muito unido, fechado em torno do Ramonismo e pode até ser que chegue mais longe do que se possa imaginar. É ir em frente, com garra e muita luta.