Uma classificação sofrida

Foi um sofrimemnto um tanto ou quanto desnecessário. Mesmo dominando quase que amplamente a partida, o Vasco perdeu um caminhão de gols e apenas empatou ontem em Teresina com o time do Altos, campeão piauiense, em 1 a 1. Para quem não sabe, Altos é uma cidade que fica a 90 km de Teresina, no caminho para Fortaleza. Uma cidade acolhedora. E esse time do Altos é modesto, fraquinho, com um goleiro de 40 anos. Para vermos o nível da equipe. O preocupante aí é o o time cruzmaltino ter tido dificuldades com essa equipe. Como o Vasco perdeu gols ontem, uma infinidade.

O primeiro tempo foi de domínio amplo do cruzmaltino, embora jogasse mais atrás, esperando o adversário vir. E mesmo assim, o Vasco criou 2 chances claras nos primeiros 20 minutos. Uma com Marrony acertando a trave aos 10, outra com Talles Magno aos 15 isolando a bola na pequena área. Só que quem não faz leva. E aos 19, o time piauiense abriu o placar. Falta batida da direita e Marrony faz….. contra. O gol foi dado a Rafael Carioca. Mas é nítida na imagem a cabeçada de Marrony contra o próprio gol. Dois minutos depois, Cano é lançado e chuta para defesa de Rodrigo Ramos. E aos 30, Talles Magno faz fila e toca para Cano chutar em cima de Rodrigo Ramos. Aos 36, novamente Rodrigo Ramos faz nova defesa, só que Talles Magno chuta em cima dele. E aos 49 minutos, finalmente o empate: Jogada em 3 toques: Andrey toca para Marco junior que toca para Cano finalmente empatar a partida.

No segundo tempo, com 47 segundos, Talles Magno já perde uma boa chance para defesa de Rodrigo Ramos. Pikachu chuta da direita aos 11, e mais uma defesa de Rodrigo Ramos. E German Cano perde novamente outra chance aos 20. O Vasco foi menos incisivo no segundo tempo, mas também perdeu chances. E aos 48 minutos, o Altos tentou o gol em um escanteio, e a bola passou por cima. O importante é que, no final das contas, o Vasco passou, levou 2 milhões e 400 e enfrentaremos o ABC na próxima fase. O jogo de ontem serve de lição para possíveis dificuldades. O Altos está na série D, o ABC também. Então, o Vasco deverá ter um time jogando de forma similar ao Altos.

Com o empate, agora o Vasco iniciará os preparativos para o jogo da próxima quarta feira, o jogo da volta na Sula contra o Oriente Petrolero. A defesa cruzmaltina começou mal o ano. Apenas no jogo contra o Bangu, de estreia, contra o Boavista e o Oriente Petrolero, não tomamos gol. Tomamos gol de Cabofriense, da Lusa da Ilha. Só dessas duas equipes foram 3. A defesa está muito espaçada. Nas poucas vezes em que atacou, o Altos fez um gol e perdeu outro no final. É preciso compactar mais o time. Com Luxa, o time era compactado.