Uma boa vitória, liderança consolidada

Ontem em São Januário, em um bom jogo acompanhado de perto pelo técnico de nossa seleção Tite, o escrete cruzmaltino se apresentou muito bem ontem, não tomou conhecimento de nosso maior perseguidor na Série B e aplicou 2 a 0 no Atlético Goianiense. Parece que a partida de quarta-feira contra o Santos, apesar de ter nos eliminado cruelmente na Copa do Brasil, despertou o nosso time. Fora um contra-ataque ou outro do Atlético Goianiense, o Vasco controlou bem a partida.

O Vasco começou a partida com bastante disposição, buscando o controle da partida contra a bem postada defesa adversária. Mas aos 7 minutos, o bom lateral Alan Cardoso, um dos melhores do time ontem, fez um belo lançamento para Éderson que, com categoria tocou para o fundo da rede, sem chances para Klever; Vasco 1 a 0. Até o final do primeiro tempo, tivemos outras chances, o Atlético-GO saiu mais para o jogo e tivemos um bom jogo. Já no final do primeiro tempo, o atacante Gilsinho apareceu nas costas de Pikachu e chutou para ótima defesa de Martin Silva na última jogada do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o Atlético Goianiense saiu mais para o jogo e nos apertou bastante. Nos primeiros 15 minutos perderam dois gols em ótimas defesas de Martin Silva e tiveram um gol corretamente anulado pela arbitragem. Então, Jorginho fez duas substituições; tirou Jorge Henrique e colocou Caio Monteiro e entrou Madson, saiu Pikachu. As mudanças melhoraram o time e aos 24 minutos, jogada pela ponta-esquerda de Nenê e mais uma vez Éderson conferiu: 2 a 0 e números finais a partida, liquidando o rubro-negro goiano. Tivemos ainda Madson acertando a trave em um chute do meio da rua e depois chegando próximo do gol, cara a cara com Klever, chutou para fora. Não foi dessa vez. Mas foi um bom jogo, o Vasco jogou uma boa partida e fez o que se espera dele na Série B: que volte à Série A com o pé nas costas e ganhe as partidas sem maiores sustos.

Com a vitória ontem, são 10 pontos de vantagem para o quinto colocado; uma boa gordura novamente. Uma liderança consolidada. Faltam agora apenas 5 vitórias para a volta à Série A. Com o fim da Copa do Brasil para nós, só nos resta cumprir esta tarefa da melhor forma possível, sem maiores sustos.

.PS: parabéns à nossa equipe de basquete, que hoje derrotou os mulambos em Fortaleza por 84 a 80, pelo super four NBB. O triturador de aves pretas voltou. Nos aguarde NBB, chegamos para ficar e sermos campeões.