Uma boa estreia

Uma estreia talvez melhor do que a esperada. Nos jogos treino, principalmente o último contra o Volta Redonda, algumas dificuldades de criação de jogadas ofensivas. Mas hoje, no primeiro jogo do brasileiro, o Vasco mostrou boa organização e teve uma vitória relativamente tranquila sobre o Sport Recife hoje por 2 a 0 em SJ. Poderia até ter sido de mais, mas aí surgiram as dificuldades de conclusão. Mas as chances foram criadas.

O Vasco começou dominando as ações e logo aos 8 minutos, o primeiro gol: boa jogada de Martin Benitez pela meia esquerda, chute venenoso, Mailson larga e Felipe Bastos só empurra para a rede, abrindo o placar. O Sport resolve partir para cima, mas cria pouco, esbarrando na boa organização defensiva do onze cruzmaltino. Com isso, contra-ataques precisos e em dois deles, surgem duas faltas: aos 29, Fellipe Bastos acerta a trave; mas aos 31 não tem jeito, bola chapada,no ângulo, sem chance para Mailson, Vasco 2 a 0. O Sport fica sem forças e não cria nenhum lance de grande perigo até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco volta igual ao começo do primeiro, em cima do Sport e cria duas boas chances com Benitez aos 9, obrigadno boa defesa de Mailson e aos 17, novamente Fellipe Bastos e outra defesa de Mailson. São feitas as substituições e o Vasco recua mais dando campo ao Sport Recife que assusta aos 31 minutos em uma cobrança de falta de Bruninho do meio da rua para uma boa defesa de Fernando Miguel e aos 42 minutos em uma cabeçada de Hernane Brocador na trave esquerda. E o time pernambucano não fez mais nada além disso. Fim de jogo.

Foi uma boa estreia do onze cruzmaltino. É um time que tem limitações. Mas o que se viu hoje foi o que Leandro Castan disse em uma entrevista há duas semanas: que os jogadores se empenharão ao máximo pelo técnico Ramon Menezes, que jogarão por ele. E isto ficou claro, Ramon tem o grupo na mão. Havendo essa sinergia entre o elenco que sabemos ser limitado, modesto e o treinador Ramon Menezes, o Vasco poderá sofrer um pouco, mas não faltará luta e organização. Tendo isso, pode até ser que o Vasco consiga fazer uma campanha sem grandes sustos. A conferir.