Um time regular….bisonho

O Vasco não perde há 6 jogos. Só que se são 5 empates. Time regular, futebol paupérrimo. Mais uma vez, o Vasco não jogou nada e não passou de um empate em 0 a 0 com o Volta Redonda ontem na cidade do aço. Mais uma vez, Abel entrou em um 4-2-4 infrutífero, com centroavantes no final. Algo completamente inútil e inverossímil.

O Vasco sofreu bastante no jogo de ontem. O Voltaço poderia ter vencido no primeiro tempo, mas não aproveitou as chances. Foram dois tempos distintos. O Voltaço foi melhor no primeiro tempo, o Vasco no segundo. No primeiro tempo, o Vasco exibiu um futebol patético, sem ânimo, com os jogadores a passear em campo. Com isso, o Voltaço criou duas chances perigosas: uma aos 25 com João Carlos acertando o travessão e no minuto seguinte, com Bernardo acertando a trave esquerda. O Vasco só foi assustar aos 35, com Pikachu, que recebeu um lançamento da esquerda e soltou a bomba, para defesa de Douglas Borges. E não foi mais do que isso.

No segundo tempo, o Vasco foi melhor. E assustou aos 14 minutos, com Andrey soltando a bomba para defesa de Douglas Borges. Aos 40 , com Marrony driblando Douglas Borges, que perdeu a passada, e a bola sobra para Vinícius que chuta por cima do gol. O Voltaço tentou com João Carlos, mas todas as chances sem perigo algum. Aos 44 minutos, mais outro lance perigoso: German Cano recebe de Andrey e fuzila para ótima defesa de Douglas Borges. Destacando aí que Abel colocou mais 2 atacantes em um 4-2-4, esquema completamente ultrapassado. E que de nada adiantou. Tiago Reis e Ribamar se embolaram nas posições e mais ajudaram do que atrapalharam. Pouca efetividade na frente e de nada adiantou. O gol não saiu. E o Vasco mais uma vez não conseguiu vencer.

Com esse empate, o Vasco tem apenas 2 pontos na Taça Rio e terá que vencer todos os jogos, se quiser algo mais a frente no Estadual 2020. Difícil acreditar em uma reviravolta com o péssimo futebol até aqui apresentado. 6 jogos invicto, porém jogando muito mal. Abel questionado. Tudo para uma receita para um desastre anunciado. O time não consegue evoluir. São 3 volantes que não conseguem armar o jogo. E segue o calvário cruzmaltino em 2020.