Um primeiro tempo jogado fora.

Fruto de minhas andanças pelo país, eu tenho amigos em praticamente todos os estados do Brasil. Lembro-me bem das palavras de meu colega soteropolitano de nascença e “baêano” por destino, como ele gosta de dizer: “Esse Biancucchi não joga nada!”

(Alô amigo João Bento: aquele abraço!!)

Que importância tem um gol importante? Ignore a redundância da minha pergunta e fixe-se em me ajudar a encontrar a razão para escalação do primo do Messi. Sim, foi um golaço o que ele fez contra o Avaí. Mas o que mais ele fez que justificasse sua escalação como titular?

O amigo leitor pode argumentar: “Ah… Então você prefere o Jonh Clay?!?!”. Não!! Mas na minha opinião, numa hipotética escala de ruindade, até que o JC é menos ruim que ele.

Vejam então o primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense. O primo do Messi conseguiu a proeza de errar absolutamente tudo!!! Um tempo inteirinho desperdiçado com quem deveria ser o principal articulador de nossas jogadas de ataque.

E foi um primeiro tempo perdido mesmo! A Chapecoense vinha claudicante, de um empate e uma derrota. Era a chance que tínhamos de marcar um golzinho e depois “fechar a casinha” e garantir mais três pontinhos nessa inglória briga para não cairmos de novo.

Vem o segundo tempo, nosso “camisa 10” é substituído e com um minuto, tudo começa a ruir… Cristiano foi corretamente expulso e passamos a apenas nos defender.

Conseguimos a “proeza” de levar um gol de “meia bicicleta” ou de puxeta, como queiram, de um zagueiro! Reparem que enquanto calmamente o defensor domina e arma a puxeta, tem uns três ou quatro jogadores do Vasco olhando… Só faltou baterem palmas depois!

E como desgraça pouca é bobagem, o substituto do primo do Messi faz uma falta totalmente desnecessária, mesmo já tendo um cartão amarelo, e também é expulso.

Resumo: expulso fomos nós daquele lugar em que estávamos onde acreditávamos que agora a coisa iria andar…

 Vermelho 1

—-

Ok: contra o São Paulo deveremos ter as estreias dos nossos reforços. Mas e quando eles não puderem jogar? Entra o primo do Messi? Ou o nosso mutante mistura de John Lennon com Cassius Clay?

O campeonato vai ser longo e sofrido…

—-

Perdoem-me por não ter comentado a nossa última vitória contra o Avaí. Apesar de ter comparecido a São Januário (como é bom voltar a ver a nossa torcida aoiando o time!), compromissos profissionais me impediram de escrever.

Mas de qualquer forma, a Carol Sousa escreveu. E o que ela escreve, eu assino embaixo!

—-

Ao menos o sábado não foi de todo ruim… Parabéns a nossa garotada que derrotando o Fluminense nos pênaltis, sagrou-se campeã da Taça Guanabara Sub-17.

CJFn6mFWEAAAWHO

—-

Linda a festa dos chilenos por sua primeira conquista na história!