Um empate amargo

O Vasco jogou fora uma grande oportunidade de se afastar do Z4 hoje. Jogando pessimamente, em nenhum momento se impôs e ficou em um empate amargo em 0 a 0 com o Avaí hoje no Sul. O jogo foi um dos piores da competição.

Foi um jogo patético de ruim. O primeiro tempo foi de uma pobreza. Não houve uma chance clara de gol. O Avaí dominou esse etapa. No entanto, se limitou a 3 bolas cruzadas na área em que ninguém sequer tentou alcançar a bola. O Vasco só apareceu em um chute de Rossi ao 14, muito fraco, para fácil defesa de Wladimir. No mais, um jogo sofrível, com pouca efetividade das duas equipes.

No segunto tempo, o onze cruzmaltino entrou mais ligado e teve 4 chances, 3 delas com Ribamar. Ao 6 minutos, escapou pela esquerda e chutou em cima de Wladimirc. Ao 13, outro contra-ataque e nova fuga pela esquerda e chute praticamente em cima de Wladimir que põe a escanteio. Aos 16, cobrança de escanteio e Ribamar cabeceia no travessão. E aos 22, Richard entra livre e chuta em cima de Wladimir. E ao 35 Pikachu chuta e a bola toca na zaga e bate na rede pelo lado de fora. Mais um sem número de gols perdidos. Pelo menos o Avaí não ameaçou na segunda etapa.

Com o amargo empate de hoje no Sul, o Vasco está com 28 pontos. Precisa de mais 17 para se manter na Série A. 17 pontos em 42 possíveis. Menos de 50% dos pontos. Mas do jeito que esse time perde gols e o o tabu de não vencer em SJ, quando que o cruzmaltino obterá os pontos necessários para ficar na Série A ? Será que precisará das rodadas finais para isso ?