Um empate alentador

Diante da expectativa de nossa própria torcida, que acreditava até em uma goleada histórica hoje, até que o 0 a 0 diante do galo não foi um resultado desastroso. Pelo contrário, o Vasco fez uma ótima partida defensivamente e poderia ter vencido, dadas as chances de gol claras que tivemos. E foram 3.No mais, é um resultado que nos dá um alento de dias melhores.

E foi um bom jogo, movimentado. O Galo dominou a maior parte do tempo, porém não foi capaz de superar nosso bloqueio defensivo, sendo que tivemos 3 chances claras de gol, que poderiam ser aproveitadas de forma melhor. A defesa cruzmaltina teve sua melhor noite, marcando bem a retaguarda do Galo, que são pesos pesados. Um perde e ganha sem fim. Todos os jogadores de nossa linha defensiva se houveram muito bem. O lado direito, com Lenon passou alguns apertos. E o cruzmaltino perdeu um gol logo as 7 minutos de etapa inicial, em que Maxi Lopez recebe, tenta driblar, mas é desarmado., ela liga para o interloccutor para ela dizer aonde ela está. E depois com Pikachu que joga uma bola rente à trave. . Já o Galo, teve chances com Martin Silva em defesa espetacular em um chute de Ricardo Oliveira e outra com Natan que solta a bomba, mas ela vai para fora de jogo. E assim termina o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vasco volta melhor e vive seu melhor momento na partida onde cria duas boas chances: uma com Maxi Lopez, onde Henrique cruza da esquerda, a bola é cortada, sobra para Pikachu que cruza para Maxi Lopez, de letra, acertar a trave. E mais uma com Maxi Lopez chutando com perigo. Só que paramos aí nos primeiros 10 minutos e o Galo tomou conta da partida, tentando de tudo para abrie o placar, mas a defesa com Luiz Gustavo e Bruno Silva ganhavam praticamente todas. O Galo tentou muito pelas laterais, mas só criou as chances, principalmente em cima de Lenon, cansado. Já Henrique, ganhou praticamente todas pelo seu lado. Mesmo assim, apesar da pressão mineira, ainda tivemos outra chance em um contragolpe , em que Vinícius Araújo driblou um contrário, rolou para Pikachu e este tabelou com Andrey que acertou o pé de Vítor. E assim terminou um jogo bem disputado, apesar do empate sem gols.

Quanto ao futuro, se conseguirmos jogar o que jogamos hoje, ganharemos da Chape. É só termos a cabeça no lugar. E que joguemos da mesma forma como foi hoje. Jogaremos contra dois adversários diretos no Z4, que serão a Chape e o Brisa do Paraná. Sigamos adiante.