Um bom empate. Mas podia ser melhor

O que ocorreu há pouco no Allianz Park foi uma partida senão primorosa, correta. E a equipe cruzmaltina saiu com um empate com o líder da competição. E a torcida local protestou de forma relativamente agressiva após o resultado. Mas poderia ser melhor, não fosse a cabeçada acertar o travessão e uma saída errada de Fernando Miguel gerando um pênalti.

O primeiro tempo do Vasco foi exemplar ante suas limitações. A não ser o lance do pênalti, foi uma partida nota 8,5. E começou abrindo o placar aos 2 minutos e meio. Escanteio cobrado com precisão por Valdívia e Marrony sobre no último andar e cabeceia bonito, abrindo o placar. O Vasco seguiu com a mesma postura, de forte marcação. Porém, aos 14 minutos, em uma bola mal cruzada por Dudu, Fernando Miguel sai mal do gol, solta a bola e Arthur Cabral pega a sobra e chuta; Leandro Castan estica demais o braço e desvia a trajetória da bola; pênalti. E Gustavo Scarpa cobra e empata o jogo. E terminam por aí as chances no primeiro tempo, pois Palmeiras e Vasco seguiram fazendo um jogo mais de marcação e nada mais de relevante foi criado.

No segundo tempo, o time local resolveu buscara mais o jogo, a fim de virar a partida. E martelou, mas esbarrou na boa marcação cruzmaltina. O Palmeiras teve chances com Arthur Cabral 2 vezes aos 9 minutos, ambas defendidas por Fernando Miguel. E com Rafael Veiga cobrando falta no final, também defendida por Fernando Miguel. Mas a bola do jogo foi de Marcos Junior aos 38 minutos: Pikachu cruza, Weverton rebate mal e a bola sobra para Marcos Junior que disputa no alto com Antônio Carlos e cabeceia com o gol vazio; a bola bate caprichosamente no travessão e sai. Falta de sorte, mas infelizmente a bola não entrou. Paciência. Agora é bola para frente.

O empate não foi de todo ruim. E agora temos dois jogos que podem determinar uma posição melhor para o 11 cruzmaltino: CSA e urubus. Ganhar do CSA é fundamental. E depois contra os urubus, é tentar jogar de forma parecida como foi hoje. Só que se os urubus forem eliminados da Liberta, o que pode perfeitamente acontecer, tendo em vista que perderam por 2 gols a primeira partida, provavelmente virão com sangue nos olhos e força máxima. E um empate poder ser bem vindo. O ideal seriam 2 vitórias. Mas uma vitória e um empate não seriam de todo ruim.