Tudo errado…

Muito difícil escrever alguma coisa depois de tudo que vi hoje…

Até começamos bem, tentando alguma coisa, mas esbarrávamos no mesmo erro de sempre: a criação. A bola simplesmente não chega ao ataque com qualidade. E o Cruzeiro, ciente de nosso desespero, esperou com tranquilidade o nosso ímpeto passar e em dois ataques, os únicos de todo o primeiro tempo, marcou um gol.

Como a fase é péssima, tudo tem dado errado, tomar um gol simplesmente nos faz desmoronar. O time, que já não é lá essas coisas, vira um bando, um amontoado de jogadores tentando resolver tudo sozinhos.

Veio o segundo tempo e conseguimos nos organizar um pouco, mas aí vem uma falha ridícula do nosso goleiro e a “vaca foi para o brejo”.

Acho que os motivos disso tudo estão mais que expostos por aí nas raivosas palavras de nosso próprio torcedor nas redes sociais. Eu só não consigo ver nenhuma solução de curto prazo.

Demitir o técnico? Abandonar a política do teto salarial e contratar jogadores de peso? Qual? Quais?

Sinceramente eu não sei… Pior é que nem a tabela ajuda. Temos em seguida mais dois jogos difíceis: Sport em Recife e o clássico contra o Fla que vai ser disputado em Cuiabá na Arena Pantanal.

Foi legal, ao menos, ver mais torcedores comparecerem a São Januário hoje do que nos últimos jogos. Foi bom ver o apoio inicial e até depois de tomarmos o primeiro gol. Mas acho que do jogo de hoje foram só estes os pontos positivos…

Ou então, se é que se pode ver algo “menos pior” disso tudo, é que “só” aconteceram 7 rodadas de 38… Há tempo de revertermos esse quadro catastrófico. Mas se há ainda algum tempo, falta-nos qualidade, ânimo e principalmente cabeça para sairmos dessa.

Que Deus, Alá, Zeus, Buda ou qualquer outra divindade nos ajude…

—-

Enquanto a “solução” de nosso técnico for sempre a mesmíssima e manjada substituição, colocando o Yago, não chegaremos a lugar nenhum. Ele já fez isso nos últimos 450 jogos e eu não me lembro de em nenhum deles o nosso “Usain Bolt” mudar alguma coisa. Então por que raios insistir nisso????

—-

A sensação que eu tenho é de que estamos ultrapassados. Ultrapassados como os métodos de nosso atual presidente. Ultrapassados como o nosso velho estádio.

Ultrapassados como o nosso estatuto, que permite o “afloramento” de sócios que elegem a “novidade”, o “salvador da pátria”, o “homem das bravatas”, o “cara do respeito”…

É esse o “respeito” que voltou?

—-

Na semana passada coloquei aqui que nossa torcida estava doente. Querem mais um sintoma?

Durante a semana, a CBF detalhou as próximas rodadas do Brasileirão e marcou o nosso confronto contra o Fluminense para o Maracanã.

Pois e não é que apareceram um monte de torcedores vascaínos nas redes sociais provocando os tricolores em relação ao lado onde nossa torcida deve se sentar no Maracanã??

Numa boa: isso realmente importa agora? Qual é a nossa moral no momento para sequer tentar sacanear os tricolores…?

Eu espero que pelo menos tenhamos ganhado alguma partida até lá… Se isso acontecer, me sento até sobre a marquise que está muito bom!