A torcida não pode abandonar o time após uma derrota.

Amigos,

Depois de uma derrota onde falhamos na parte defensiva, mesmo jogando melhor, precisamos ganhar do Sport.

Na quarta, o time ficou desatento com a lesão grave do Kelvin e tomou um gol logo no início. Depois tomou outro e mesmo assim continuou jogando bem.

Nosso treinador errou nas substituições, principalmente quando tirou nosso único volante de marcação e abriu mais ainda o time.

Agora o que faz sempre colocar o Muriqui? Por que não Caio Monteiro ou Guilherme? Será que Milton Mendes é obrigado a escalar o jogador?

Que partidas tem feito Mateus Vital! A cada jogo cresce seu futebol, a ponto de não poder mais sair do time, nem para a entrada do Nenê. E por falar em Nenê, como disse antes, acho que o treinador encontrou sua posição ideal: à frente com Luís Fabiano, que em dois minutos quase definiu o jogo.

Aliás, nosso time do meio pra frente está muito bem. O Manga tem entrado com mais objetividade e acredito que mereça a titularidade. O nosso jovem Douglas caiu um pouco de rendimento, mas acredito que mais por confusão de onde se posicionar em campo. Quando joga com apenas um volante de contenção, ele vem de trás, quando joga com dois volantes, joga no meio e sem Luís Fabiano ele se adianta ainda mais. Logo ele, que estava bem. Nosso treinador precisa definir onde ele vai jogar.
Nossas linhas de defesa e meio estão afastadas e nossa zaga ainda não totalmente entrosada. Enquanto isso não acontece, nossos volantes e laterais precisam cobrir mais a defesa.

A vitória sábado é muito importante. Não podemos perder mais pontos em casa.

+++++

O jogador Nenê pode retornar o time no lugar do Pikachu e com a lesão grave do Kelvin, o Manga deve assumir seu lugar. O Kelvin talvez nem jogue mais com a camisa do Vasco, uma vez que seu contrato finda no final do ano.

+++++

Precisamos entender que nosso técnico Milton Mendes não é milagreiro. Ele usa as peças que tem, e por sinal ele peitou e colocou nossos jovens talentos na marra pra jogar. Barrou os medalhões que achavam que mandavam no time e excluiu os X-9 que tumultuavam o ambiente de grupo. Acho que ele está fazendo um excelente trabalho e mesmo com as derrotas, o time do Vasco tem jogado bem e evoluído. Tem pecado nas substituições. Acredito que a tendência é o time evoluir e com a chegada do Bruno Paulista e, talvez Anderson Martins, melhore nosso sistema defensivo.

+++++

Lamentável o ocorrido na social do clube. Não podem os seguranças inibir manifestações com a força física. O sócio tem direito de se manifestar porque no caso não havia agressão física a ninguém. E a polícia? Não age também, coibindo a ação truculenta dos seguranças do clube? E põe apenas nota pedindo para o clube verificar a qualificação dos seus seguranças que precisam estar aptos à situação, mas depois, em São Januário, dão tiro de borracha e gás de pimenta em quem age democraticamente, sem agressão física?

É direito do torcedor, depois de perder de 5 x 2, cobrar de quem é responsável pelo planejamento e gestão (no caso a falta deles) e de exigir mudança.

O torcedor que fique preparado, porque de agora em diante ficará pior se alguém se manifestar contra, porque vamos entrar em período eleitoral.

+++++

Se a torcida não comparecer e abandonar o clube após uma derrota em casa fica mais difícil. Eu, inclusive, comprei meu ingresso assim que cheguei em casa após o jogo.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !!!

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino