Sócio-torcedor: tudo como dantes

Há uns dez dias, a Carolina Sousa perguntou no facebook, na Comunidade Fala Vascaíno, quem na comunidade é associado do Vasco. Respondi um “não sei”.

Certamente ninguém entendeu a resposta. A explicação está nesse texto, escrito em novembro de 2014:

Eu, sócio do Vasco da Gama

Em fevereiro de 2015, eu voltei ao assunto. Fiz uma pesquisa e dela saiu este texto:

Seja Sócio do Vasco, pelo amor de Deus!

Depois da pergunta da Carolina e de texto da Cruzada de 12 de maio sobre o assunto, prometendo “um estudo de alternativas para agregar valor ao programa de sócios” a ser divulgado até o início de junho agora, resolvi voltar aos meus dois textos e ver o que mudou no site desde minhas observações.

Nada. Rigorosamente nenhuma mudança em três meses, num assunto que deveria ser foco das atenções do clube.

Nesse intervalo, me cadastrei mais algumas vezes como teste (com o mesmo cpf) no cadastro Vascaíno que, apesar de ter desaparecido da mídia (ou da camisa do Vasco), segue ativo.

Quem recebe isso? Pra onde vão os dados das pessoas que se dispõem a participar do cadastro? O clube nos dará alguma espécie de retorno acerca disso?

Para não dizer que nada mudou, surgiu um inacreditável terceiro cadastro no site do clube. Temos, então os seguintes links, todos partindo do mesmo site do Vasco:
Cadastro do site do sócio-torcedor
Cadastro Vascaíno
Cadastro do site oficial do Vasco

Para que servem estes dois últimos? Não faço a menor ideia.

Pior do que não ter um projeto de sócio-torcedor, é ter esse arremedo de plano que existe atualmente. Mal-feito, cheio de erros, dúbio, abandonado.

Qualquer projeto sério de sócio-torcedor deveria partir da imediata retirada do ar dessas páginas, pois não se pode trabalhar com dados que continuam em mudança.

Na próxima semana estarei no Rio. Vou a São Januário em busca da solução do problema do meu título e em busca dessas respostas. Saber quem cuida disso e o que está sendo feito desses dados. Volto aqui com a resposta, mesmo que seja a de não ter tido nenhuma.

*****

Espero uma vitória hoje contra o Atlético Mg. Mas mais um empate é um ótimo resultado. Oremos.