Sobre Luan E Sua Convocação

Esta coluna de hoje objetiva parabenizar o melhor zagueiro do Vasco na atualidade. Embora parte dos torcedores adore Rodrigo pelo jeito marrento e provocador, tecnicamente e com regularidade, nosso melhor zagueiro hoje é Luan Garcia.

Luan representa hoje a base vascaína que deu certo. Chegou do Espírito Santos com 12, 13 anos. Joga no Vasco desde o infantil e hoje é titular absoluto no time principal do Vasco. Uma vitória para poucos, afinal poucos jogadores formados na base vingam nos clubes brasileiros de um modo geral, exceção feita a poucos clubes como Santos e São Paulo que costumam dar muitas chances aos pratas da casa. Um grande vencedor sem dúvida. Tem como principais características o bom jogo aéreo e o sentido de antecipação. É um zagueiro técnico que tem habilidade, faz bons lançamentos vez por outra, inclusive alguns gols do Vasco começaram em lançamentos seus. Em seu primeiro jogo no profissional em 2012, contra o Figueirense, Luan jogou de lateral direito e fez até gol , na vitória do Vasco por 2 a 1. Ou seja, pode jogar de lateral direito também pela técnica que tem. No entanto , sem exageros, não tem como compararmos Luan a Mauro Galvão, Daniel González, Abel Braga que estão dentre os nossos melhores zagueiros na história do Club de Regatas do Vasco da Gama. Podemos fazer comparações com Dedé, outro grande zagueiro que passou por nossas fileiras por exemplo, ou Tinho tricampeão carioca 92/93/94 ou Donato bicampeão carioca 87/88. Há quem não curta o futebol do Luan por ele ser lento. É um pouco lento sim, mas compensa isso com boa antecipação e boa técnica, mas sem exageros.

Desejamos a nosso zagueirão central toda a sorte do mundo nos Jogos Olímpicos e que contribua para que o Brasil consiga trazer o ouro. Convocação merecida. Pena que em lugar do Luan, tenhamos a baranga chamada Aislan como peça de reposição. Dureza.