Será que o técnico Jorginho perdeu a mão do time?

Amigos,

Depois de um recesso olímpico, voltamos aos jogos. Apesar de estar adorando ir aos parques, como o Vasco estava fazendo falta!

O técnico Jorginho teve quinze dias de folga. Deu uma semana de férias e usou a outra pra treinar, recuperar e entrosar o time.

No primeiro confronto, contra o Sampaio Corrêa, o time foi igual ou pior como terminou o primeiro turno. Não podemos empatar com o lanterna do campeonato sabendo que nossa qualidade técnica é muito superior à deles.

Jorginho continua pecando ao colocar o Andrezinho de volante e ao manter o nulo Jorge Henrique, que se antes estava sendo importante, agora é absolutamente menos um em campo. Essa insistência tem irritado demais a torcida Vascaína.

No Jogo contra o Santos, na quarta-feira, sinceramente esperava um jogo muito difícil e, no início de jogo, conseguimos com marcação segurar a equipe do Santos. Até que o time recuou demais e em menos de dez minutos tomou dois gols bobos, em falhas. Não tínhamos saída de bola porque novamente o Jorginho no papel colocou Andrezinho no meio, mas na prática continuava como volante. Mais uma vez um time previsível demais.

Diguinho muito mal no jogo. Andrezinho perdeu um gol incrível e colocou outra no travessão.
Pelo visto, o gol Salvador do Éder Luiz nos colocou novamente dentro do jogo, mas se jogar com essa postura covarde em São Januário não vai passar apenas de sonho.

+++++

Sinceramente, nunca pensei que voltaria a escrever sobre isso, mas voltaria com Marcelo Mattos e Júlio dos Santos e liberaria Andrezinho e Nenê pra armarem as jogadas. Essa dupla de volantes deu certo no estadual. Aliás, o Jorginho tudo que dá certo no jogo seguinte tira. Como entender?

Mesma coisa serve para Ederson e Thalles. Jogaram um jogo muito bem juntos, em que os dois fizeram gols e no jogo seguinte a dupla foi desfeita. Como fazer gols quando se precisa sem ter centroavante em campo? Será que com o nulo Jorge Henrique conseguiremos? Entendo que muitos não gostam do Thalles e respeito, mas ele é o cara do elenco para fazer os gols.

Por que Nenê foi substituído mesmo indo mal, mas num lampejo poderia fazer uma única jogada espetacular e Jorge Henrique não é substituído nunca?

Está na hora do técnico rever sua postura, seu time e suas substituições e a partir do jogo contra o tupi começar a escalar o time que vai enfrentar o Santos dia 21 de setembro. Será que ele perdeu a mão do time?

Por que essa zaga, que era a que menos tomava gols, todo jogo leva um pelo menos? Porque a zaga está menos protegida. Porque Jorginho sacrifica o Andrezinho que precisa jogar mais próximo do ataque. Por que o Júlio César não atende nem mais o ataque e nem defende.

+++++

Eu sou Vascaína e sempre acredito no poder de reação e na força que essa camisa tem, mas está na hora de acordarmos e ver que temos um time bom para subir tranquilamente para a série A, porém fraco para a permanência na mesma. Chega de jogadores velhos, chega de refugos, chega de ficar na mão de empresários.

Entendo a crise financeira pela qual o clube está passando, mas por que só o Vasco não consegue contratar novos garotos com um valor razoável e todos os clubes conseguem? Por que os outros reforçam seus elencos com jogadores não tão conhecidos, mas de valor e nós não conseguimos ir atrás deles?

Estarei em São Januário em todos os jogos apoiando incondicionalmente, mas não podemos aceitar esse elenco para ano que vem.

Se não tem técnica, tem que ter pelo menos disposição e nem isso o time tem dado em campo.
Voltamos sinceramente pior do que acabamos o turno.

+++++

Gostaria de parabenizar meu amigo Elói Ferreira e ex-ministro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Brasil por levar a delegação de Angola e parte dos atletas a São Januário.

Cabe a nós Vascaínos promovermos a nossa história e exaltá-la e, dentro desses aspectos, manter a integração entre os povos que tanto lutamos para inserir no meio esportivo e social. Parabéns por mais essa atitude e por sempre enaltecer o nosso Vasco.

+++++

Falta pouco para a subida. Acho que todos nós queremos acordar e nos livrar desse pesadelo. E, claro, esperar uma apresentação digna do Vasco que tivemos durante algum tempo e cujo futebol sumiu.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com