Sejam bem-vindos!

O que um Vascaíno desesperado com o atual estado das coisas do Vasco pode fazer pelo clube vivendo a 1200 km do Rio? Nada.

Isso era o que eu pensava há alguns meses. Mas o tempo foi passando, a crise aumentando, e um grande nada acontecendo, até a semana seguinte à apocalíptica tarde do jogo em Joinville. O Vasco no mais completo silêncio e torpor. Conformismo. A torcida sem representação, sem qualquer liderança para tomar pra si as rédeas da situação e concentrar nem que fosse apenas a esperança em dias melhores.

Juntando isso com o que se passava nas redes sociais, ficou claro que era a hora de fazer algo. Conversas com os dois vascaínos que abrem comigo esse espaço deram o impulso que faltava.

Impulso esse que já vinha do Panorama Tricolor, onde escrevo desde a sua fundação, em julho de 2012. Mais especificamente de Paulo Andel, meu amigo há um quarto de século, autor de quatro livros sobre o Fluminense e que escreverá neste espaço. Sou o “bacalhau invasor” do time de tricolores. Ele será o tricolor no nosso site. Espero que seja recebido com toda a educação e fidalguia pelos Vascaínos leitores, assim como fui e sou pelos tricolores de lá. Será o cara com a visão menos afetada pela nossa paixão comum. Pra mim tem sido um exercício muito interessante de educação e moderação. Criticar e falar o que penso vendo de fora para provocar reflexão e não irritação.

Não por acaso, os sites são idênticos. Temos reuniões de políticos em prol de um bem comum. Temos cultos messiânicos reunindo católicos, umbandistas, judeus… Por que não um tricolor escrevendo para vascaínos? Por que não vascaíno para tricolores? No futebol, isso parece impossível. Não é. Adversários, não inimigos.

Vasco é o tema central. O que se passa em campo. O que se passa e o que não se passa no remo, marketing, gestão e por ai vai. Claro, não vai dar pra não falar da política do clube. E nesse item, vamos encher o saco de tudo e todos em defesa do Vasco. Vamos cumprir nosso papel.

****************************************************************************

Ainda sobre a fatídica semana do rebaixamento, cabe elogiar muito os 50 abnegados (Só 50 pessoas – o vascaíno está resignado) que foram ao clube protestar contra o completo abandono do nosso clube. Não desistam!

******************************************************************************

Dois jogos, dois empates, três cabeças de área e um burro. E nosso novo goleiro esperando, esperando… Gostaria de saber qual o problema desta vez.

Posted By administrador

2 Comments

Ary

Prezado amigo de longa da data, dos tais 1/4 de século, desde dos tempos de DCE da Engenharia, daquela suequinha descontraída, lembro que além da paixão em comum que temos pelo Gigante da Colina, me recordo ainda que éramos os infiltrados da matemática no meio daquela massa de Engenheiros. Bons Tempos!!!

Portanto, em nome de todo esse tempo que lhe parabenizo por esta bela iniciativa, e que de quebra de ainda poder contar com a presença ilustres de amigos em comum, Hélio Mendes e Paulo Andel (outro infiltrado…. rs rs rs).

Boa Sorte. Forte Abraço

E, Saudações Cruzmaltinas (SEMPRE)

Ary

Fabio Trino

Excelente iniciativa …. um espaço para os que amam seus clubes e que sabem conviver. <Me fez lembrar do saudoso amigo Paulo Osório que faleceu precocemente, justo no dia em que Eurico saiu da presidência do clube. Vida longa àqueles que tem o amor pelo clube, vida longa ao site… vida longa ao Vasco !!!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *