Se nós não acreditarmos, quem mais vai?

Amigos,

Semana praticamente de retiro do time do Vasco. Ninguém entra no clube e parece que time treinou várias formações durante a semana. Gostaria de poder dizer que treinou também jogadas ensaiadas, lançamentos em profundidade, toques rápidos, mas toda a vez que vejo uma semana de treinamento fico nessa esperança e nada acontece. Continuo ainda esperançosa que uma hora o time vai mudar.

Não pode um grupo fechado que ganhou de todos na fase final do carioca cair tanto de rendimento e se desqualificar. Claro que carioca não é brasileiro, mas desaprenderam de uma hora pra outra? Claro que não. Algo aconteceu com esse grupo e ainda não sabemos o quê aconteceu.

No jogo contra o Cruzeiro em São Januário estive presente, sábado às 21 horas, público pequeno e até um pouco maior que a nossa média. Vi o nosso técnico preencher nosso meio campo e até equilibrar o jogo não deixando o cruzeiro ultrapassar a linha de meio de campo, mas faltava o nosso meio armador. Jogadores não sabiam o que fazer com a bola, ela queimava nos pés deles.

Preciso destacar que eu que não gosto do jogador Diguinho; tive que dar o braço a torcer que foi o melhor jogador em campo até pedir pra ser substituído machucado, corria muito e buscava jogo o tempo todo. Guiñazu sem comentários, uma vontade fora do normal que precisa contagiar o grupo e Gilberto, que até comentei com as pessoas que estavam comigo, como corre. Buscava tanto o jogo e era o único atacante na formação de início de jogo, que quando havia cruzamento na área ele não estava lá porque tinha voltado pra buscar a bola. Assim fica impossível fazer gols, mas está perdoado, muita entrega em prol do time e isso precisa de reconhecimento.

Espero que o Doriva acerte o time contra o Sport. Gostei dessa ocupação do meio de campo, mas ele precisa ver que sentimos a falta de ter um armador. Tanto que tivemos mais posse de bola que o cruzeiro jogo passado.

O jogo estava equilibrado como quase todos os outros, mas não sei o quê acontece que ao tomar um gol toda à base, toda estrutura fica desequilibrada. Jogadores sentem tanto o golpe que ficam desorientados em campo. Olha que 1 x 0 é um resultado que dá pra se reverter, mas o golpe é tão forte sem poder de reação que vem em seguidas mais gols.

Martin Silva faz muita falta. Acho que pela sua experiência orienta a zaga e posicionamento. Jogador mais velho, liderança. Charles tomou um frango, mas time já estava também todo desestruturado.

Acho válido sim a torcida cobrar de jogador, pedir empenho, afinal não é qualquer clube, é o VASCO. Quer vestir essa camisa então precisa saber o peso e a história que carregam. Claro, sem violência.

Achei muito bom o Vasco jogar dois jogos seguidos fora. Tem horas que a cobrança excessiva acaba tirando a tranquilidade do grupo, às vezes é necessária, mas tem um limite. O carinho da nossa torcida fora do Rio de Janeiro, que quase nunca vê o Vasco jogar pode ser fundamental para a retomada do caminho das vitórias. Estou confiante nos três pontos.

 

torcida do vascooo

Jogador Andrezinho, que está jogando na China e tem mais quatro jogos no contrato está chegando ao Vasco. O meio é um jogador de habilidade, agilidade e bom em bolas paradas. Espero ser ainda o Andrezinho que jogou no Inter e se entregava ao time. Como joga longe não temos notícias de como anda seu futebol.

Presidente Eurico Miranda deu uma mini entrevista que durou menos de um minuto anunciando Andrezinho e que vem mais por aí. Estamos no aguardo de boas notícias porque a janela está fechando.

Se nós não acreditarmos quem mais vai?

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!!!!!!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com