Santos x Vasco – Copa do Brasil – o que esperar

Amanhã às 19:30, Copa do Brasil, oitavas de final: Santos x Vasco, Vila Belmiro. O Santos que já liderou a Série A, atualmente em quinto, virá com seu time completo; idem o escrete da colina. Clássico do futebol brasileiro; o Santos está melhor, tem um elenco melhor, mas em Copa do Brasil isso não quer dizer nada.

O futebol é um esporte apaixonante, mas ao mesmo tempo cruel. E nem sempre o melhor vence. O que o Vasco deveria fazer para sair com um bom resultado amanhã ? Este bom resultado pode ser um empate em gols. Jogar recuado ? Não é uma boa ideia jogar assim contra o ofensivo time santista. O Vasco pode sim jogar nos contra-ataques, mas não jogar retrancado. Fizemos isso contra o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil e levamos 3 gols. Então não é por aí.

É jogar de igual para igual ? Pode ser uma tática suicida, pois o Santos tem jogadores que podem fazer a diferença lá na frente; devemos jogar com inteligência, com forte marcação, tentando anular as principais peças santistas do meio-campo. Seja como for, promessa de um grande jogo e fortes emoções.

Então amanhã às 19:30, que tenhamos um grande clássico e que o Vasco consiga fazer uma exibição que possa trazer ao menos um empate com um bocado de gols. É isso que esperamos. Casaca!