Salve São Martin

Em uma noite que estava a se transformar em uma tragédia, eis que sempre ele aparece e salva o pavilhão cruzmaltino: Martin Silva que já nos salvou em inúmeras partidas, garantindo vitórias, no salvando de tomar goleadas humilhantes, chegou ao momento mais importante de sua estada em nosso clube ao pegar 3 pênaltis e classificar o Vasco para a próxima fase de Libertadores, a fase de grupos. Daqui por diante não poderemos mais repetir atuações pavorosas como a de ontem que quase nos custou a vaga na Libertadores.

Não existe explicação para uma atuação horrorosa e apática como a de ontem. Dificuldades na altitude, presunção excessiva.  Nada disso justifica uma atuação como a de ontem, com muitos erros e falta de apetite também.  Para se ter uma ideia, nos primeiros 20 minutos, já estava 3 a 0 para o Wilstermann.  Uma atuação ridícula com falhas juvenis. Os 3 gols em 20 minutos pareciam gols de pelada. E todas as jogadas do time boliviano foram pelo lado direito de nossa defesa, ou seja, em cima de Yago Pikachu.  A verdade é que, por mais que ele faça gols, seja um elemento surpresa, Pikachu é uma nulidade na marcação. Então, para termos esses gols de Pikachu, temos que ter um esquema que o cubra quando sair para o ataque, pois fica uma avenida do lado direito, problema corrigido do outro lado, com Henrique. Depois dos 30 minutos, o Vasco melhorou um pouco, pela diminuição de ritmo do Wilstermaan. Tivemos 2 chutes com Henrique e Evander; nada feito.

No segundo tempo, tivemos a mesma atuação dos últimos 15 minutos e o Wilstermann diminuiu bem o ritmo. Mas nos minutos finais, o Wilstermann consegue fazer o quarto gol, com  Chávez. E daí para os pênaltis. A essa altura, com todos a esperar por um descanso, eis que aparecem os bolivianos para tentar empurrar nosso time  para trás, para tentar o quinto gol. Não conseguiram.  E vamos aos penaltis.

Surpreendentemente, eis que surge o nosso anjo salvador.  Martin Silva pega 3 pênaltis e classifica o nosso clube para a fase de grupos. Tendo percebido, como os batedores cobram, Martin Silva fecha o gol e nada acontece.  Mesmo assim, é muito arriscada a manobra . Pode não adiantar outras vezes. É inadmissível e no mínimo inaceitável, termos uma  larga vantagem e simplesmente, permitir ao adversário tirar essa vantagem em 20 minutos de jogo.

Com as defesas de Martin Silva, chegamos a fase de grupos e agora é para valer. Pegaremos o grupo mais dificil da Libertadores.  Racing, Cruzeiro e LaU. Nào há mais espaço para falhas infantis e grotescas como ontem. É preciso dar o sangue, a raça. Vamos seguir adiante e ver até onde a nau cruzmaltina consegue navegar. Sob o comando de Zé Ricardo, que nossa equipe corrija as falhas grotescas expostas ontem  e que consigamos fazer uma campanha razoável à nossa altura.  Sob as bênçãos de São Martin.

 

Posted By Ricardo Fortes

2 Comments

Marcio-Goiás

Não entendo como dentro de campo não tenha alguém pra corrigir as falhas infantis de marcação de um lado só do time, isso qualquer um via, agora a substituição do Evander também foi de doer, o Paulinho não jogou nada e demorou a sair, o Wagner também peça totalmente nula. Felizmente passamos mais precisamos amadurecer muito. Saudações Vascaínas.

Tito Lemos

Na verdade, não foi só este jogo, em todos o jogos do vasco este ano, os adversários tem tido espaços de sobra, o nosso sistema defensivo está abaixo da média, quando enfrentar um time de melhor qualidade e elenco mais entrosado, corremos sério risco de sofrermos mais goleadas, não tem jeito, ou contrata zagueiros de melhor desempenho, ou será sempre no sufoco, isso quando não ficarmos pelo caminho.
Quanto a este jogo em especial, não tenho como comprovar, mas arrisco dizer que houve alguma malandragem, algo que possam ter colocado na água ou nos alimentos, não sei, foi muito estranho, e acho que só a altitude e ou o excesso de confiança, não seriam suficiente para tanto apatia, com certeza tem caroço neste angu, mas como saber?
Termino dizendo que, ainda estou decepcionado com a gestão do clube, pois o modus operandi ainda é o mesmo, golpes, traições e mentiras, e com este tipo de imagem e comportamento, fica muito difícil ver o VASCO um gigante novamente, mas não desanimo, espero ainda viver para ver o GIGANTE ser campeão do mundo!!!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *