Rafael Vazco

No jogo contra o CRB pela Copa do Brasil, por volta dos 25, 30 minutos do segundo tempo, 1 a 0 para o bravo campeão alagoano, quando Jorginho percebendo a inoperância do cadeirudo Thales, decide fazer uma alteração inusitada que um dia pensou em fazer no jogo contra o Coritiba, no derradeiro jogo pela permanência na Série A: lança Rafael Vaz no lugar do inoperante e preguiçoso Thales.

A partir deste momento, Vasco pressiona, distribui chuveirinho de todos os tipos e nenhum resultado prático. Eis que , em uma correria louca e desenfreada, Éder Luiz, relembrando seus momentos de 2011 de ligeirinho, consegue, meio que sem olhar descolar um cruzamento e quem aparece para completar ?  Ele, Rafael Vaz, em um toque de classe e categoria, colocando a bola no cantinho do goleiro, salvando a noite e classificando o Vasco para a próxima fase da Copa do Brasil. Uma noite inesquecível e sofrida ao mesmo tempo, afinal o Vasco estava a perder sua invencibilidade então de 27 jogos e pondo em risco sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

E agora cruzmaltinos ? Nem o próprio Vaz talvez imaginasse tudo isso a acontecer com ele.   O seu contrato termina no dia 6 de junho e até agora a diretoria cruzmaltina não se pronunciou acerca da renovação de seu contrato.  A estoria hoje é a seguinte: houve sondagens de clubes da Série A em relação a Rafael Vaz. Há quem diga que uma das sondagens veio lá da Gávea.  Seja como for, seria importante mantermos este jogador.  Podemos dizer até, sem exagero que, tecnicamente ele é até melhor que Rodrigo e Luan. No entanto, como zagueiro, vê-se que ele tem dificuldades no tempo de bola, na marcação ele deixa espaços e por, preferir a habilidade à raça peca em momentos que precisa despachar a bola na zaga; por isso a reserva.  Há quem diga que, por Vaz ser reserva, a diretoria não pretende aumentar o salário; mas pelos últimos gols salvadores, ele merece uma valorização e consequentemente um aumento.  Um caso para se pensar seriamente; Rafael Vaz é um bom jogador e demonstrou isso, dando o bicampeonato ao Vasco e salvando nossa pele na Copa do Brasil. Portanto, vale a pena o investimento.