De quem veste essa camisa, queremos respeito!

Amigos,

Uma semana pra treinar com o interino Valdir Bigode. Sinceramente, não gostei da formação contra o time dos flores. Ele optou pela experiência, se garantindo nisso para justificar um possível mau resultado, caso isso venha acontecer. Mas ele se esqueceu de que, do outro lado, tem um time mais novo e mais rápido. Assim vemos. nosso meio campo lento e, com esse meio, dificilmente teremos uma marcação forte, com nossos volantes sobrecarregados. Consequência disso: faltará maior cobertura aos laterais e à zaga.

Desejamos boa sorte ao nosso time, e que tudo dê certo.
Meus parabéns à torcida do Vasco, que comprou a parte dos ingressos destinada à nossa torcida. Nos quase oito mil ingressos vendidos para a partida, metade praticamente é do Vasco.

+++++

O treinador Milton Mendes foi mandando embora e, acredito, mesmo não achando que ele seja o motivo principal do mau desempenho do time, precisávamos de um fôlego novo.

Não foi o Milton que fez o planejamento e que montou o elenco. Quem sabe se teve interferência externa de empresário, colocando e obrigando seus jogadores a jogarem.

Se jogadores comemoraram a saída do Milton e fizeram questão de explanar, ficou clara a falta de vontade no jogo contra o Bahia do time em campo, que deu naquele resultado desastroso. Lembrando que não é treinador que perde gol feito, não é treinador que perde bola para o jogador adversário.

Lembro que, independente de quem seja o técnico, jogador que quer derrubar treinador pensa apenas nele, mostrando um desrespeito enorme aos torcedores, a essa camisa e à instituição. Perder e fazer corpo mole são faltas de respeito ao Vasco da Gama. Não merecem vestir nossa camisa.

+++++

A chegada do Zé Ricardo não foi surpresa. Técnico eficiente no tempo que permaneceu no rival. Boa campanha e, como é cultural no Brasil, perde-se alguns jogos e o técnico cai, como se a culpa fosse só do treinador. Com passado de trabalho no Vasco, no futsal, e querido pelos jogadores, espero que tenha boa sorte, sucesso e que nos livre desse momento tão ruim, como todo agosto tem sido há anos.

Que os jogadores tomem vergonha na cara e colaborem. Lembrando que o Zé Ricardo gosta de trabalhar com a garotada.

+++++

Vejo ausência no Vasco daquele cara que arma o time, dá passe em profundidade, o tal camisa 10.
Infelizmente não é apenas no Vasco. No futebol moderno, muitos laterais cruzam e essa acaba se tornando a jogada principal de quase todos os times – quando ainda se tem um ala pra variar.

O futebol está ficando feio, sem aquele talento, cada vez mais raro. Os craques fugindo do Brasil.

+++++

Flores x Vasco.

Que o Vasco, através da tradição desse jogo, mesmo, querendo roubar nosso lugar no Maraca, volte a vencer e convencer.

Que bom que a torcida poderá estar presente e matando a saudade.

+++++

O pivô da seleção brasileira acertou com o Vasco. Lucas Mariano, na minha opinião, é o melhor pivô  em atividade no Brasil. Era o que faltava pro time do Vasco. Que venham os títulos e conforme  campanha iniciada em janeiro, pra ele #vemserfeliznoVasco, já podemos sonhar.

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
YouTube/falavascaino