Que venha logo o jogo do Vasco!

Amigos,

Perdemos a grande chance de encostar de vez nos adversários para sair do Z4. Começamos o jogo contra o Avaí muito bem. Time bem ligado, buscando o gol e ele saiu com a cobrança de pênalti  do nenê. Em seguida outro pênalti em cima do Jorge Henrique e o juiz não teve coragem de marcar. Várias faltas invertidas e o juiz sem controle do jogo errando pequenas coisas. Até que, numa mão na bola do Madson fora da área, ele marcou pênalti. Como já diz o ditado: ”pênalti mal marcado é pênalti perdido”. O jogador do Avaí isolou a bola. Aí já era o motivo pros jogadores do Vasco ficarem exaltados com a marcação. Ao ponto de Jorge Henrique, já substituído, ser expulso do banco. Rafael Silva, que vinha de um efeito suspensivo, trocou empurrões e agressões com o jogador do Avaí e novamente foi expulso. Aos 40 minutos, veio o gol adversário, numa hora em que o Vasco já não tinha mais domínio da partida e estava mais desequilibrado emocionalmente.

O Vasco teve chances na partida de matar logo o jogo e não soube fazê-lo. O resultado acabou sendo justo, um tempo de domínio pra cada equipe e o Vasco perdeu uma chance grande de colar de vez pra sair da zona. Era um jogo chave contra um adversário direto, fora de casa.

O nome do jogo foi o árbitro, que deveria ser a pessoa com menos destaque na partida. Escalaram um juiz que só tinha participado de apenas um jogo na série A. Quer dizer: colocaram um árbitro sem experiência nenhuma, num jogo importantíssimo no campeonato, prejudicando demais o Vasco, não só neste jogo, como também contra a chapecoense.

+++++

O que esperar do jogo contra o chapecoense no maracanã? Apenas a vitória. Outro adversário direto na luta e espero que com o maracanã lotado. Ingresso já comprado pelo site do maracanã e o horário não é ruim, às 19:30 horas.

Jorginho terá que escalar o time sem Martin Silva, que tomou o terceiro cartão amarelo, porque, segundo o arbitro, demorou a cobrar o tiro de meta. Como alguém retarda se nem posse da bola tinha? Sem Rafael Silva e Jorge Henrique. Aturar Herrera e Riascos é dose pra leão. Eu iria de Romarinho. Toda vez que entrou foi bem e mostrou serviço, buscou jogo e impôs velocidade ao time.

+++++

Esse recesso de dez dias sem jogos foi fundamental pro nosso técnico treinar o time, tempo que não teve desde que chegou ao clube. Recuperar jogadores que se mostravam exaustos também foi muito importante, fora colocar em forma física aqueles que não estavam 100% condicionados .

Não sabemos o que vai acontecer ao final da 38ª rodada e torcemos pela permanência na série A, porém o técnico Jorginho é responsável por renovar nossas esperanças e nos fazer acreditar que ainda é possível.

Nem o mais otimista dos Vascaínos gostou quando Jorginho foi anunciado. Que ele continue nos surpreendendo positivamente.

+++++

Dez dias sem jogo do Vasco e parece que tem um vazio dentro de nós. Estou em abstinência de Vasco. A semana perde um pouco da graça e até os debates nos grupos de Vasco se tornam mais vazios e surgem assuntos incomuns. Que venha logo quinta-feira.

Que seleção brasileira nada. Minha seleção se chama Vasco.

Por isso a importância do Vasco na minha vida. Para ser feliz a presença dele é fundamental.

#EUESCOLHIACREDITAR

Quinta espero vocês no maraca.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?
+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com