Quando o técnico Jorginho terá o time completo à sua disposição?

Amigos,

O que dizer do futebol feio, desorganizado e burocrático que o time do Vasco vem jogando? Acho que o Vascaíno mais otimista está desanimando.

O técnico Jorginho tem escalado mal o time. Como entrar com Evander e Douglas para armar o time e colocar a responsabilidade da criação nos pés dos garotos? Não que eles não tenham futebol nem capacidade, mas a pressão pelo resultado era absurda pelo futebol que o time vem jogando, perdendo pontos para times na zona do rebaixamento.

Nossa sorte é que esse menino Douglas, que tinha uma mãe histérica em São Januário, gritando que ele tinha que ensinar futebol aos demais, (espero que ele não seja contaminado por essa marra materna) e até uma torcida organizada chamando pelo “DG”, tem personalidade e joga muita bola. Pegou para si a responsabilidade e encarou a tarefa com muita maturidade. Ainda presenteou os 2.500 Vascaínos presentes com um golaço.

Como esse time perde gol! Um absurdo e aquela máxima tão conhecida no futebol: “Quem não faz leva” prevaleceu.

O técnico Jorginho substituiu bem e parecia que no segundo tempo o time ia engrenar. Entraram cheios de gás e o empate estava próximo. Mas aconteceu o de sempre: o time morreu. Sinceramente, espero que tudo que foi falado aconteça: que em setembro o time ia começar a se soltar fisicamente. Deixou de ser previsão. Tornou-se uma necessidade. A tal gordura conquistada acabou.

Duas observações sobre o jogo: Luan apareceu muito bem, com precisão nos desarmes. E espero que a pouca torcida que comparece seja mais paciente com os jogadores. Vaiar um jogador logo no início, quando ele pega a bola, como fizeram com o Diguinho, não vai resolver o problema. Deixem pra criticar pós-jogo.

Apesar da boa partida, nosso zagueiro Luan está fora do jogo de hoje contra o Bahia. Tomou o terceiro cartão amarelo.

Perder para o Vila Nova em casa não estava no script de ninguém. Péssimo resultado.

+++++

Para o jogo de hoje, Nenê, Andrezinho e Marcelo Mattos voltam ao time. Para mim titulares absolutos que fizeram falta.

Não teremos Martin Silva, convocado para seleção do Uruguai e não sei o que aconteceu para que Jordi começasse novamente a mostrar insegurança nas saídas do gol.

Acredito que para o ano que vem tenhamos de correr atrás de um segundo goleiro mais experiente.

+++++

O técnico Jorginho tem escalado mal, porém precisamos admitir que ele não consegue escalar o time completo há alguns jogos e isso deve ser um problema para o treinador. Como achar no elenco um substituto para Nenê e Andrezinho, peças importantes nessa engrenagem? Não tem. Daí a dificuldade de armar jogadas no meio campo e distribuí-las.

+++++

Jogo duro, fora de casa, contra um adversário que está em ascensão no campeonato. Adversário esse também que parte pra cima e dá espaço pra jogar. Não joga na retranca, como os outros times, tirando o espaço para o Vasco trabalhar a bola. Quem sabe não é o adversário ideal para retomarmos o caminho das vitórias com moral?

+++++

Renovação do Jorge Henrique até o final de 2017. Achei isso uma piada de mau gosto. Muita peixada ou empresário fortíssimo. Se ele com essa idade já não rende nada, imagina mais um ano.

Precisamos investir nos garotos da base e trazer jogadores mais novos para rejuvenescer nosso elenco. Jogadores que venham não apenas para compor, mas para acrescentar qualidade técnica.

+++++

Os salários estão em dia, conforme o empresário do Martin Silva divulgou na internet… Então vamos à luta e brigar por mais três pontos.

Que quem jogue dê a vida em campo. Se faltar técnica, que não falte disposição. Honrem essa camisa e terão reconhecimento.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!
www.youtube.com/falavascaino
Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com