Previsível ou imprevisível…?

Dos clássicos cariocas, Vasco x Fluminense tem se tornado nos últimos anos o mais previsível de todos. De 2000 para cá já são 25 vitórias vascaínas contra apenas 9 triunfos tricolores. Tudo isso em um período de vacas magérrimas para nós…

A diferença na freguesia atingiu hoje a marca das 25 vitórias a nosso favor. Nunca na história desse centenário confronto houve tamanho desequilíbrio.

Ao longo dos últimos 20 anos, mesmo quando o favorito era o Vasco e o Flu a zebra, ou vice-versa, o resultado é o mais esperado: vitória cruzmaltina.

Mas e o jogo de hoje? Por tudo que cercava o jogo, devemos admitir que o resultado mais improvável, o imprevisível portanto, era uma vitória nossa.

Mais imprevisível ainda com uma atuação de destaque do Jonh Clay… Sim, amigos… Jonh Clay!! Um cruzamento perfeito no primeiro gol e um petardo… Um GOLAÇO no segundo.

Continuo na dúvida… Afinal, Vasco x Flu é previsível ou não??!?

—-

Sem euforias desnecessárias, mas o time hoje jogou de maneira perfeita. Senhor de si, nem o gol tricolor abalou o grupo. Sabedor do que exatamente deveria fazer, venceu com propriedade. Ciente de seus limites, jogou com inteligência contra um time tecnicamente melhor.

Mas sem empolgação, por favor. Ganhamos um velho rival, mas nossa situação ainda é ruim. Ainda estamos no Z4 e a caminhada para sair desse buraco é longa e difícil.

Tomara que mantenhamos a forma de jogar de hoje nos próximos difíceis jogos.

—-

Eu realmente não compreendo certas atitudes de alguns vascaínos. Numa boa: será que realmente essa disputa pelo lado do Maracanã, Arena Tijuca ou sei lá que porra de estádio é esse é tão importante assim a ponto de fazer tais vascaínos não comparecerem ao jogo?!?!

Será que a fé no “messias” Eurico Miranda é tão grande assim? Afinal torcemos pelo Vasco ou pelo Eurico?!?!

Hoje vivi uma situação que confesso nunca tinha vivido antes: ser minoria num jogo contra o Fluminense. Juro: me deu vergonha.

Uma pena… Espero sinceramente que lotemos São Januário no próximo jogo. O time que jogou hoje merece o nosso voto de confiança. E é o VASCO DA GAMA que estará em campo.

Então, com todo respeito, meu amigo leitor: LEVANTE A BUNDA DO SOFÁ É VÁ AO JOGO!!!!

—-

No facebook critiquei a postura “euriquiana” da diretoria tricolor por conta de suas provocações infantis, bem ao estilo do “dotô”, acerca da contratação do Ronaldinho Gaúcho.

Armaram um tremendo salseiro, montaram uma tremenda festa, montaram um mosaico com cinco estrelas (?????)… Acho que nem nosso presidente seria tão competente em provocar e mexer com os brios do adversário.

Postura idiota e imbecil, mais uma vez. Espero que tenham aprendido a lição.

—-

Saindo do Maracanã, que aliás foi de uma tranquilidade ímpar, converso com um tricolor a caminho de onde estava estacionado o meu carro e ele me diz o seguinte:

“Cara… Numa boa? É melhor a gente voltar para o nosso lado quando jogarmos contra vocês. Porra! No lado direito não ganhamos uma!!!”

Eu só sorri e disse: “Pois é… Pois é…”

—-

Como todo bom descendente de português, gostaria de agradecer a preferência.

Volte sempre… FREGUÊS!!!!!!!