O Vasco só existe porque nós existimos

Amigos,

A que ponto chegou nossa situação: fica aquela ponta de esperança por esse sentimento de alimentar e dar uma chance ao time e vem o jogo e nos minutos iniciais já toma o gol e tudo se perde.

A vergonha, a humilhação, essa falta de esperança por dias melhores desanima o mais otimista Vascaíno. Como acreditar se a cada jogo a derrota é mais certa e mais vergonhosa?

Os torcedores Vascaínos estão revoltados. Vejo amigos brigarem nas redes sociais porque não se entendem. O Vasco às vezes é o extravasamento da nossa emoção, dos nossos problemas do dia-a-dia e como extravasar se o possível motivo de alegria nos envergonha?

Sem palavras para descrever o que o Vasco está passando. Nunca vi nada igual. O adversário não nos respeita, joga fácil, atropela e não vemos reação por parte da nossa diretoria. Na verdade acredito que nem eles sabem o que fazer.

Faltou planejamento, faltou conhecimento de mercado, faltou tudo. Não poderiam apostar que o time que ganhou o estadual poderia ser bom para disputar o brasileiro. Jamais. O nível da competição estadual é fraco e não pode ser parâmetro pra nada.

Nossos jogadores são velhos, lentos, não voltam pra ajudar na defesa e tomam bola nas costas. Nossos técnicos não sabem como armar o time, porque os jogadores além de fracos tecnicamente estão em ritmos e níveis de preparação física diferentes. O próprio elenco já se abateu e praticamente entregou os pontos.

A falta de esperança na recuperação fez com que nenhum Vascaíno fosse esperar a delegação no aeroporto ao menos para protestar. Não é medo, não é revolta apenas, nem indignação. É falta de esperança em dias melhores.

A você torcedor do Vasco meu eterno respeito e meu sentimento. Vocês como eu não aguentam mais tanto descaso e tanta falta de ação. Como ter esperança se a cada dia fica evidente que todos os passos foram errados e não há mais como consertar?

Vocês acreditam que o Vasco tenha alguma chance na copa do Brasil? Eu, sempre otimista, não acredito mais. Sonho com possíveis milagres porque meu coração Vascaíno ainda sonha com uma ponta de esperança, mas se for pensar com a razão, temos que torcer para não passarmos vergonha.

Como um elenco experiente e rodado não consegue passar por cima da crise e reagir? Porque o futebol evoluiu e precisa mesclar experiência com juventude e tão cedo não veremos nossos garotos subirem. Nossa base é tipo exportação.

Tenho muito medo de cair e não voltar, porque muitos de nossos jogadores têm dois anos de contrato e provavelmente estarão no clube ano que vem. Dá pra sonhar com dias melhores? Ainda não. Ou precisa mudar tudo ou viveremos nesse conflito de que perdemos a esperança.

O que vai ser do Vasco? Sinceramente não sei. Torço para tudo dar certo e tentar manter minha esperança. Aliás, nós Vascaínos sempre acreditamos no impossível porque nada nunca foi fácil pra nós.

Esperamos que seja apenas uma tempestade e que uma ventania a leve embora e nos traga mares mais calmos. Não podemos parar de sonhar. Se esse sonho acabar junto com ele nosso clube não será reerguido.

Como acreditar? Se tornando sócio do clube, participando da política do Vasco e entendendo e estudando nosso estatuto.

+++++

A você, meu amigo Vascaíno, o Vasco pertence. Aos milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Se você não acredita nos dirigentes, nos jogadores e em todos que estão lá, esse é um direito todo seu, mas jamais deixe de acreditar na Instituição Club de Regatas Vasco da Gama. Ela só existe porque nós existimos. As pessoas vão e o Vasco fica.

Às vezes, mesmo não querendo, precisamos passar por determinadas dificuldades para voltarmos a crescer e nos reerguermos. Não era o que queríamos, mas agora só nos basta torcer para tudo dar certo.

Lá no fundo, meu fio de esperança não se apaga e acredito que o de nenhum Vascaíno também. Não abandone o clube por causa das pessoas. O Vasco precisa de todos nós, mais do que nunca.

O Nosso sentimento e a nossa paixão é que mantêm o clube vivo e com esperança de dias melhores.

Eu sou Vasco sempre, nas vitórias ficando rouca e comemorando e nas derrotas, revoltada e com um sentimento de que preciso me dedicar ainda mais. Acredite! O Vasco é maior que tudo isso.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

Imagem: Lancenet