Pega na mentira!!!

O genial Cazuza dizia na música “Maior Abandonado” que mentiras sinceras lhe interessavam… Será que a diretoria atual do nosso clube é tão fã dele que leva ao pé da letra tal pensamento?

Acho que não… Parece-me totalmente esdrúxulo imaginar o nosso atual mandatário andando pelos corredores de São Januário com fones no ouvido e cantando esse sucesso do já falecido cantor.

O que então leva a atual administração a mentir de forma tão deslavada?

Na última terça-feira, foi divulgada a notícia de que o contrato do volante Douglas Luiz fora rescindido. A fonte de tal informação? O próprio sítio da CBF na internet. Público para qualquer um que na oportunidade quisesse, antes de começarem com a psicose da flapress, checar. E quem o fez, como eu, pode verificar que a notícia para a minha tristeza e para milhões de vascaínos, era verdadeira.

E a despeito dos fatos, não é que o clube solta uma nota e informa de maneira OFICIAL que a rescisão do jogador era para “fazer um novo contrato” e que “não tem nenhuma negociação em curso”?

Depois disso, continuaram a pipocar notícia aqui e acolá cada vez mais tornando verdadeira a informação da venda. Douglas sequer viajou com o time para o jogo contra o Vitória.

Enquanto isso, do clube, de maneira OFICIAL, um silêncio sepulcral…

Até que ontem, finalmente e também de maneira OFICIAL, o clube resolver assumir que MENTIU!! Sim, porque se em nova nota, o clube anunciava a venda de forma OFICIAL, admitiu que MENTIU quatro dias antes.

Vejam bem: eu não estou aqui dizendo que foi um dirigente qualquer ou o próprio “Messias” que veio a público e mentiu – se assim fosse, por incrível que pareça, nem seria tão absurdo assim, afinal não seria nem a primeira e nem a última vez que ele faria isso. Não! Estou dizendo que o clube, a instituição MENTIU!!

Como confiar nessa administração que mente, que engana os seus torcedores e sócios? Como acreditar que as confusões ocorridas no último sábado foram realmente provocadas por “agentes da oposição”? Como acreditar em Eurico Miranda quando ele diz que não tem responsabilidade na contratação de membros da torcida organizada Força Jovem, essa proibida de assistir a jogos de futebol?

Será que Eurico e seus asseclas, tal qual Cazuza, agora acham que mentiras sinceras lhes interessam?

Acho que sim…

Quem me lê por aqui sabe que costumo chamar o nosso atual mandatário de “Messias”. E o faço pela idolatria que ele tem de seus seguidores. Guardadas as devidas proporções, parece-me algo como os petistas nutrem por seus dirigentes: os outros sempre erram, mas esses são sempre injustiçados, perseguidos pela imprensa e até pela Justiça.

Uma rápida olhadela no que tais seguidores escrevem nas redes sociais a cada bravata e vocês vão entender.

Incrível como o nosso Vasco ainda nos surpreende. Assim como em várias outras oportunidades ao longo de sua história, quando todas as probabilidades apontavam para mais uma derrota e a torcida da maioria dos vascaínos era para ao menos um empate, eis que jogamos muito bem e vencemos de maneira incontestável. Muito bom que ao menos, nossa garotada ainda nos carrega e renova as nossas esperanças de dias melhores.

Já o jogo de hoje… Desculpem-me… Dormi mais que vi a partida… Uma sonolência só!

Faltam 26 pontos e faltam 4 meses para novembro…