A paz de volta à colina

Amigos,

Um empate com gosto de derrota, mas gostei do esquema com três volantes principalmente  com a entrada  do Andrey que melhorou a saída  de bola.

Eu manteria esse esquema por dar mais consistência  a nossa defesa, protegendo melhor os zagueiros, cobrindo mais os laterais. O grande problema é  o meio que não  tem funcionado muito pra passar bola pros nossos atacantes.

Por falar  em atacantes Paulo Vitor não  é  centroavante. Jogar sem um é  mortal pra esse time do Vasco. Temos que ter um camisa 9 pra marcar saída  de bola adversária, fazer um pivô  e ter uma referência  na área  e por  que nao segurar os zagueiros para abrir espaço  quem chega de trás?

Agora com metade do time no cappres, na transição  e com time sendo montado ao longo do campeonato fica difícil  dar padrão  e entrosamento ao elenco.

O treinador Milton Mendes erra muito, as vezes  na escalação, as vezes nas substituições. Trabalha com um time que não  foi montado por ele, mas tem o mérito  de ter subido alguns talentos da base.

Agora com Luis Fabiano e ramon à  disposição  time melhora em campo tecnicamente e com Anderson Martins ainda sem ritmo de jogo, no banco de reservas. Vamos praticamente de força  máxima contra um adversário  difícil, porém  imprevisível.

+++++

O jogador Nenê assim como era esperado foi conversar com a  diretoria, treinador e jogadores pedindo sua reintegração  ao elenco. Lembrando que foi o próprio  jogador que quis sair  alegando uma proposta do exterior e pediu pra se retirar do time e nao viajar. Essa proposta nunca chegou e sem mercado  para trabalhar já  que janelas fecharam  e já tinha jogado os sete jogos limites teve que voltar atrás  e retornar ao elenco.

O jogador tem muito a somar, desde que respeite hirarquia e acima de tudo ao ser substituído  respeite seus companheiros  que trabalham por um espaço de maneira justa.

Cabia apenas a ele pedir a volta. Espero que tenha aprendido que para um grupo funcionar existe hirarquia, senão  vira bagunça. Pelo menos, menos um problema para o time e espero que o racha entre partes da torcida tenham acabado. Uns a favor do jogador  e outros a favor do treinador.

+++++

A procuradoria recorreu e pediu novo julgamento. A punição  de seis jogos foi mantida, porém  com os restantes dos jogos com portões  fechados. Contra  o Palmeiras como já  havia começado  venda de ingressos permaneceu  com portões  abertos.

Lembrando que Vasco  cumpriu todas adequações  pedidas pelo Ministério  Público  faltando  apenas  este liberar São Januário para receber  os jogos. Isto acontecendo Vasco pode levar seus dois jogos de portões  fechados para o estádio.

Acredito ser até  uma alternativa melhor jogar em casa sem torcida do que fora com torcida, o que não  tem feito  muita diferença  nos resultados.

Jogar em casa tem um peso pros jogadores. Estão  ambientados e local que treinam todos os dias. São  Januário  era uma poderosa arma em que Vasco ganhava seus jogos.

+++++

Vergonhosamente  não  teremos campeonato estadual no basquete. A incompetência  da nossa segurança  pública não  permite jogos com as duas torcidas.

Lembrando que temos três  times grandes no campeonato e estamos investindo muito para entrar e ganhar todas os campeonatos que formos disputar.

Os organizadores junto com a polícia  queriam jogos com torcida única, o que já  vimos que também  não  impede brigas. Os clubes Vasco e flamengo não  concordaram, o que eu concordo. Qual a graça  de privar uma torcida de ir e torcer pelo seu time?

Continuamos com chance de contar com o pivô  Lucas Mariano no time do Vasco, mas é importante todos entrarem na campanha no instagram do jogador usando a hastag #vemserfeliznoVasco.

++++++

Precisamos ganhar e espantar a crise.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!

YouTube/falavascaino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 me restam!