Para o gasto. E 100%

Sob o solo escaldante de Bangu, 40 graus. E no final, tudo deu certo. E seguimos 100%. E vencemos por 1 a 0 a Lusa da Ilha. Vencemos dois adversários. E seguimos em frente, com o trabalho a ser feito com um bom planejamento até agora.

O jogo não chegou a ser de uma indigência técnica. Mas com o calor de Bangu, foi melhor do que se poderia imaginar. O time se comportou de forma correta. E fizemos o gol no início, o que nos favoreceu de certa forma. E foi aos 12 minutos que saiu o gol: a jogada começou com Henrique pela esquerda. Bola cruzada, a zaga da Lusa corta e Ribamar tenta cruzar e bola desvia no braço do lateral Adriano e o juiz marca pênalti. O lance ocorreu na área, porém não intencional. O braço estava colado ao corpo, mas o mesmo desviou a bola que ia em direção ao gol; por isso o juiz entendeu que foi pênalti. Pikachu cobrou com categoria e sai o primeiro e único gol do jogo. E o primeiro tempo foi morno. A Lusa só assustou aos 37, com um chute de Diguinho para boa defesa de Fernando Miguel.

No segundo tempo, o cruzmaltino partiu para dentro, tentando liquidar o jogo nos primeiros 10 minutos. Aos 6, Pikachu cruza e Ribamar perde o gol tentando um peixinho. E aos 12, Henrique cruza, a bola passa por Ribamar e chega em Pikachu, que faz a tabela e chuta para a defesa de Ruan. Após esse lance, o jogo volta a ficar morno e aos 37, um belo lance: cruzamento de Diguinho e Fabinho acerta uma bicicleta que passa rente à trave de Fernando Miguel. No mais, a Lusa tentou o,empate e o Vasco soube controlar o jogo na maior parte do tempo com a defesa bem postada. E com essa equipe, a defesa não levou gols ainda. Em 4 jogos até agora, nossa defesa não foi vazada em 3 deles.

Agora, o jogo contra os flores. Eles vêm em uma crescente e deram duas goleadas. Será um teste para saber se realmente nosso time estar a ir bem ou não. Será um jogo disputado e ao que parece bem complicado. É hora de colocar a equipe ideal. Os testes foram válidos até agora.