Panorama na Copa – Pitonisa!

É hoje. 12 de junho de 2014.

Todo mundo que gosta de futebol faz seus prognósticos, preenche tabelas e bolões. Aqui não vai ser diferente. Mas há um ponto que gostaria de enfatizar: torço fervorosamente para que o Brasil ganhe e tenhamos um mês inesquecível, embora, infelizmente, não acredite nisso. Acho, inclusive, chatíssimo ver as mesmas reportagens, copa após copa, entrevistando todo tipo de magos, adivinhos, jogadores de runas, búzios, tarô, borra de café. Tudo sempre diz que o Brasil vai ganhar. Até Nostradamus, se bobear, tem um trecho falando do Neymar no Maracanã.

O objetivo desse texto é me pós-graduar como adivinho, para que eu possa largar meus trabalhos e esses textos que só te aborrecem e passe a atender num escritório chiquérrimo, mealhando pequenas fortunas diárias.

Vamos então aos nossos palpites, baseados todos no mais puro achismo:

1 – Não, o Brasil não ganha, infelizmente. Vai parar no mesmo 5o jogo de sempre, quartas de final, contra o time que acredito que vá ganhar a Copa. Que digo mais adiante.

2 – A Espanha decepciona e vai logo embora. Se classifica na bacia das almas e perde pro Brasil nas oitavas.

3 – A Bélgica vai fazer valer a expectativa que se deposita nela. Vai bem até a semifinal.

4 – Italia será eliminada na 1a fase. Inglaterra segue adiante. Até uma surpreendente final.

5 – A Costa do Marfim também segue bem adiante. Vai até as 4a de final.

6 – Argentina? Defesa e goleiro farão água. Messi jogará bem, mas não o suficiente para levar a Argentina ao tão sonhado título. Ficam nas semifinais.

7- Alemanha fica pelas quartas.

Se você é esperto, já adivinhou a seleção que acho que levará a Copa. Sim. De novo. Perderemos para o Uruguai, que bate na Argentina e faz uma inesperada final contra a Inglaterra.

Craque da Copa? Luis Suarez. Lugano levantará a Copa. Pelo menos, não perderemos a final.

Vamos ver o que sai daí. Neymar, queime o meu teclado! Torçamos!

*****

Greve dos aeroviários no Rio de Janeiro. A Copa vai começar animadíssima!