O Vasco somos nós!

pai santana

Amigos,

O que dizer de uma noite desastrosa como essa quarta-feira? Simplesmente tudo deu errado. Celso Roth escalou um novo sistema tático em apenas três dias de treinamento com um novo meia que não tinha entrosamento e começamos logo de partida perdendo de dois a zero. Quando ele se deu conta da lambança feita retornou ao velho 4-4-2 e corrigiu e até equilibrou o jogo, mas em quatro lances o são Paulo fez os quatro gols e nós em quatro lances de gols não convertemos nenhum.

Nosso momento é péssimo, nossa fase é desarmoniosa, nossos jogadores desacreditados e sem confiança, nosso técnico já vê abismo e não duvido largar a caravela antes do imaginado como fez antes.

Não vejo a diretoria se mexer, se assim faz é na surdina. Acredito que até ela mesma esperava melhor resultado na estreia do Andrezinho. Estamos fazendo campanha de rebaixamento e é pra começar a ficar mesmo preocupados.

+++++

O que aconteceu no jogo estava acontecendo nos outros: time apático, toma gol início de jogo, com raras exceções, sem poder de reação e time não conversando em campo.

Estou muito preocupada com a situação do Martin Silva, mesmo o considerando um goleiro apenas bom, ele é muito melhor que qualquer outro que esteja dentro de São Januário e faz muito diferença devido à experiência, a visão do jogo, orientação aos companheiros e liderança.

Vejo Rodrigo errar bolas que não costuma errar, vejo Guiñazu correr e não chegar mais tanto nas divididas e isso já me preocupa. Sinceramente não dá pra dizer o quê de fato está acontecendo, mas algo está estranho. E o pior é ver time piores ou iguais pontuar e nós não.

+++++

Não espero amor de nenhum jogador, porque no dia de hoje isso é raro, mas quando entra em campo espero dedicação, vontade, afinal e contas é a camisa do Vasco que está lá e pra mim, como pra todos vocês acredito é de um significado muito importante.

Quando o Vasco perde não consigo dormir, quando durmo é um sono pesado, acordo de mau-humor, irritada, com aquela sensação que o dia não vai ser tão bom porque derrota do Vasco me afeta demais.

Sei que deveria levar o futebol e o Vasco menos a sério, mas não consigo, já tentei e me senti vazia. Como se tivesse abandonando um amor que precisa de mim (juro que tentei por uma semana e como sofri).

O que dizer pras crianças? Como justificar? Receber zoações dos amigos comigo é tranquilo. Sou uma pessoa que não vou atrás de ninguém, nem marco pessoas, brinco de uma maneira geral e recebo as brincadeiras com tranquilidade.

Evito sim depois das derrotas entrar em qualquer rede social pra descobrir e apontar dedos em culpados. Podemos discutir falhas, erros dos jogadores, marcações, esquemas táticos, erros de arbitragem… Mas tenho visto acusações, agressões entre pessoas por gostos individuais, por escolhas opostas.

Ninguém é mais Vascaíno que ninguém, independente da idade, da experiência de vida. Apenas cada um tem uma vivência diferente de Vasco. Cada um pode frequentar e ajudar o Vasco de uma maneira diferente por razões que só cada um sabe.

Discordar é super saudável para chegar a um denominador maior: um Vasco gigante!

Agora o respeito é fundamental entre Vascaínos.

Desculpem esse desabafo aqui, deixando de lado um pouco a coisa do futebol e o jogo em si, mas tem horas em que vejo os próprios Vascaínos se matando, tentando arranjar desculpas para as coisas que não precisam de explicações: A diretoria não soube contratar (achou que time não teria dificuldade pra se manter na série A) e o elenco é muito fraco.

O Vasco saiu da série B, mas a série B não saiu do Vasco.

+++++

O Vasco somos nós!

O maior patrimônio da história é sua torcida!

Está na hora da diretoria deixar de apequenar o Vasco e colocar jogos no Maracanã. Independente de lado. Sei que é um direito legítimo e adquirido, mas jogar lá a preços populares. Hora de lotar o Maracanã e torcida abraçar o time. Se os jogadores não sabem e não entendem o que somos precisamos mostrá-los: somos gigantes!

+++++

Próximo jogo grêmio x Vasco no Sul. Pedreira. Mas se o Joinville ganhou deles, por que não acreditar? Meio a zero é goleada. Enquanto houver esperança o pensamento é positivo.

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com