O Vasco precisa se impor como líder em qualquer lugar em que jogue

Amigos,

Perdemos mais um jogo em casa, depois de perder algumas oportunidades de gols durante o jogo.

Não gostei do Madson atuando e vi bastante participação do Henrique. Pikachu está merecendo outras chances.

O time desaprendeu a jogar em São Januário e não  sabe jogar contra times que ficam na retranca. Jorginho sempre faz as mesmas substituições, que não mudam em nada o panorama do jogo. Aliás, substituições essas que os adversários já sabem de antemão. As ditas “mudanças” são previsíveis demais. Todos os times já sabem como jogar contra o Vasco e também sabem que a pouca torcida presente fica impaciente e vaia o time, mesmo sendo líder.

Amigos, ganhar e às vezes perder faz parte de qualquer participação em uma competição, ainda mais longa como o brasileiro. Temos um time com mais idade, viagens muito longas e as vezes pouquíssimos dias para recuperação. A série B é isso aí. Jogos brigados, muita força física e jogos decididos no detalhe.

Estamos na liderança. Não entendo essa cobrança absurda por vitórias ininterruptas. Pra série B, nosso time é bom, mas é surpresa pra algum torcedor que não temos um time excelente, muito menos elenco?

Temos apenas um zagueiro reserva e este, no aquecimento, sentiu uma lesão e foi operado. Um mês  de recuperação. Jomar: boa reabilitação. Volte logo! Fará muita falta. Quanto ao Aislan, acho que não  preciso tecer comentários que ele pode ser tudo menos zagueiro. Não sabe se posicionar, não sabe brigar pela bola e nem esforçado é. Jamais poderia vestir nossa camisa.

Ao nosso zagueiro Luan, cria da base, meus parabéns pela convocação olímpica. O Vasco sempre fazendo história.

+++++

Nosso basquete tem se reforçado e parece que está chegando Murilo Becker também, o que  nos coloca pra brigar lá no alto. Rumores dizem que o Vasco procurou o Alex. Se chegar, se preparem: teremos um time pra brigar com qualquer um – como nunca poderia ser diferente.

Isso aí: entrar pra brigar por título sempre.

++++++

Ao técnico Jorginho e ao auxiliar Zinho: dêem mais atenção aos garotos. Nosso time não irá aguentar todo esse campeonato, não só pela idade, mas pelo desgaste e também por serem caçados em campo, com possíveis lesões. É na hora boa, de liderança no campeonato que se põe os garotos pra jogar e dando mais tempo para se apresentarem, não nos 10 minutos finais.

+++++

Aguardando a confirmação e liberação do Santos quanto ao Leandro Damião. Seu contrato com o Betis se encerrou quinta e falta o time da baixada santista dar o aval. É para chegar e jogar. Nossos atacantes são pesados demais para um esquema que precisa de velocidade e movimentação. Esperando pelo nosso tão sonhado camisa 9.

++++++

Jogo contra o Avaí na Ressacada: difícil e com o estádio cheio. A torcida do Vasco fez a sua parte e esgotou os 4 mil ingressos destinados a ela. Parabéns aos torcedores. Que façam uma bonita festa. A torcida do Vasco fora do Rio tem apoiado incondicionalmente esse time.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!

www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com