O segundo semestre: o que virá

Terminado o primeiro turno da Série B, o Vasco está com mais da metade do caminho andado para a volta à Série A em 2017. Bastam mais 26 pontos e a Série A é logo ali. Com 39 pontos e no topo da tabela, com 4 pontos a mais do que o segundo colocado, o acesso é só uma questão de rodadas. Já na Copa do Brasil, enfrentaremos o Santos, atual vice-líder da Série A, uma pedreira.

Então este será o segundo semestre para a imensa nação cruzmaltina. O que será que podemos esperar do Vasco neste momento ? A equipe cruzmaltina teve um período de 20 dias, onde descansaram 8 e treinaram o restante. Com esse descanso, naturalmente espera-se que o time venha revigorado, melhor entrosado, com as falhas de defesa ajustadas; afinal a defesa do escrete cruzmaltino teve falhas bisonhas em alguns momentos que ocasionaram perdas de pontos importantes e desncessárias. A derrota para o Paraná e o empate com o Luverdense, embora com time praticamente com jovens, mostraram isso. Quem sabe o Vasco voltará a ser o time do início da Série B.

Nenê teve um bom período para descanso, assim como Andrezinho, Madson, Julio Cesar e companhia. Espera-se então um Vasco voando amanhã na partida contra o Sampaio Correia, atual lanterna. No primeiro turno sapecamos 4 a 0. Não precisa ser de goleada, se for o caso, dois a zero já está de bom tamanho. Chegaríamos a 42 pontos e faltariam 23 apenas. Uma outra alternativa, já que teremos o jogo de ida contra o Santos na Vila Belmiro, seria colocar o time de garotos e poupar a maioria dos titulares. Mas Jorginho ainda não deu pistas. Aguardemos pois.

Que o escrete cruzmaltino recomece com o pé direito no segundo semestre. E com o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, comecemos voando baixo para quem sabe, voltarmos à Série A em poucas rodadas e avancemos na Copa do Brasil.

Posted By Ricardo Fortes

1 Comment

Miguel D. Medeiros

Vasco voando amanhã na partida contra o Sampaio Correia. Ricardo Fortes, esse seu prognostico não se concretizou. Nesse jogo o Vasco não conseguiu nem levantar vô. E o que é pior, só não foi derrotado vergonhosamente porque teve ajuda do apito amigo.
Ricardo, com esse pseudo treinador o Vasco não vai muito longe não. Veja o que ele vem
fazendo com as escalações do time. Se é que se pode chamar isso de escalações. O cara
não sabe a diferencia do bom jogador para o peladeiro.Ai é brincadeira

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *