O que esperar do Vasco?

Amigos,

Amanhã  o Vasco volta a jogar em São  Januário. Primeiro jogo em casa contra um Bahia possivelmente desfalcado.

Nosso treinador fez duas mudanças: com a chegada e inscrição dos dois zagueiros Paulão e Breno, colocou o primeiro no time no lugar do Jomar e colocou nenê no banco nos treinos.

Acredito que Nenê não consiga mais render no meio. Sua maior característica é o toque de bola, porém a prende demais e sempre dá um passe a mais quando poderia soltá-la de primeira pra dar mais velocidade ao lance. Na verdade, para continuar no time, ele deveria ser adiantado, ao lado do Luis Fabiano. Não consigo mais enxergá-lo no meio. O futebol está corrido demais e nosso time precisa de mais velocidade.

Mateus Vital entrou muito bem e permanece no time. Acho que a melhor formação seria adiantar o Douglas pra jogar ao lado dele. Ganharíamos velocidade, melhor passe e a bola chegaria mais redonda ao nosso centroavante.

Acho muito válido o teste que o treinador Milton Mendes está fazendo no time. Fato é que não  podemos jogar da maneira que estamos – conduzindo demais a bola e permitindo que o adversário se poste e retome a posse. Nossa lentidão atrapalha demais nossa evolução, e com isso deixa Luis Fabiano muito isolado no ataque. Lembrando que estamos ainda no início do campeonato e agora ainda podemos nos dar ao luxo desses testes. Se não estiver bom, Nenê estará no banco e retorna ao time.

Minha escalação ideal para esse jogo seria: Martin, Gilberto, Rafael Marques, Paulão, Henrique, Jean, Andrey, Mateus Vital, Douglas, Guilherme (Nenê), Luis Fabiano.

Sinceramente não sei o porquê de Andrey ainda não ser titular desse time. Jogador que tem grande poder de marcação e bom passe pra sair jogando. Lembrando que Douglas tem jogado de segundo volante, mas sua marcação não é tão boa. Jean é limitado na saída de bola, porém é um leão na marcação. Assim teríamos as duas características ali atrás. Dando mais cobertura à defesa, conseguiríamos liberar mais os laterais e nossos meias poderiam sair mais para o jogo, se aproximando do centroavante. Com Guilherme ou Nenê lá na frente, atrapalharíamos mais a zaga e a saída de bola adversária, exercendo mais pressão, tendo um time mais compacto.

+++++

Nosso arqueiro foi convocado e não  jogará contra Grêmio  e Corinthians (esse também estará bem desfalcado). Sou muito insegura ainda com nossos goleiros reservas. Na verdade, confio mais no João  Pedro do que Jordi e Gabriel Félix. Vejo João mais preparado.

+++++

Na segunda, dia 22, às 19 horas, a oposição do Vasco agora unida (as chapas se juntaram) estarão em uma plenária para apresentar o candidato Alexandre Campello. A reunião é aberta a todos e vale a pena todos os Vascaínos irem para escutar o que o candidato tem a dizer. É importante os Vascaínos participarem desse processo. Precisamos de renovação e ela começa com a grande mobilização e interesse dos torcedores pela política do clube.

A reunião será na Tijuca, na casa portuguesa Vila da Feira.

+++++

Domingo, lugar de Vascaíno é em São Januário. Nessa sexta, já tinha sete mil ingressos vendidos. Mais do que a média anual passada. Importante estar presente e apoiar. O Vasco unido é imbatível.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃo percam!
www.youtube.com/falavascaino

Nos sigam no instagram: @programafalavascaino