O ocaso vascaíno

Hoje são 6 jogos sem vitória, a perda momentânea da liderança para o Atlético Goianiense, com a vitória deste por 2 a 0 ante o Luverdense, e o novo líder está há 6 jogos sem perder. Por que a queda tão brusca ? Outrora 34 jogos invicto, agora 6 jogos sem vencer. Existem teses, cada um tem uma análise. Elencamos duas.

A primeira foi o descanso dado aos jogadores durante os jogos olímpicos. Com a preocupação de preservar principalmente os mais velhos, a diretoria decidiu dar mini-férias. Isso pode ter contribuído para a quebra de ritmo da equipe, muito embora antes disso, já estivesse evidente uma queda de rendimento. Porém a parada pode ter feito com que o time perdesse a concentração e, com isso caiu a competitividade do time. Uma possibilidade.

A briga recente de Rodrigo com o treinador Jorginho. Uma briga em um treino, em que Rodrigo, sempre ele, deu uma sonora bronca no goleiro reserva Jordi por conta de uma falha grotesca. Por mais que um companheiro esteja mal e a falhar com frequência, não é você jogador, mesmo com alguma influência, é que vai corrigi-lo. Há um treinador lá para isso. E Rodrigo quer mandar no time. Por conta disso, Rafael Vaz foi para os mulambos e hoje é titular absoluto por lá. Eles agradecem até hoje. E o Vasco hoje não tem ninguém à altura para substituir Luan e Rodrigo. Haja vista os últimos jogos. Essa briga poderá render até uma possível saída do treinador Jorginho, que é o menos culpado nessa confusão toda.

E então leitor ? Existem outras causas. Mas qual delas pode ser a principal ? No caso da segunda, seria mais grave, porque aí seria uma espécie de sabotagem. Você jogar de forma indolente, por causa de picuinha do técnico e prejudicar um time, é demissão por justa causa. O senhor presidente Eurico já fez duas cobranças e o respeito não voltou. Cadê o escrete bicampeão carioca e 34 jogos invicto ?

Ah sim, a terceira tese que é de certa forma uma junção das outras duas: a de que o time foi além das expectativas. Realmente o Vasco tem um elenco limitado, com alguns jovens promissores, outros não. O time titular é de médio para bom, mas na hora de opções para o banco, fica difícil mudar a história de uma partida. Sem contar que boa parte do time é formada por jogadores acima dos 30 anos. Só para citar alguns: Julio Cesar, 34 anos; Rodrigo, 36 anos; Andrezinho, 32/33 anos; Nenê, 35 anos. Façam suas análises.

Posted By Ricardo Fortes

2 Comments

Miguel D. Medeiros

Ricardo Fortes, a causa principal é que o Vasco é o time brasileiro com o numero de
jogadores velhos.Enquanto a maioria dos outros times tem muitos jogadores novos. E futebol jogado hoje, requer técnica e força. Coisa que o nosso time não tem nem uma nem outra. O time que não joga pelas laterais, tem dificuldade em fazer
gols. E os nossos, com exerção do Pikachu, não sabem o que é isso. O pior é o
treineiro, que já jogou nessa posição, não ver esse grande defeito. Ai fica esquisito.

Miguel D. Medeiros

Ricardo Fortes,a causa principal é que o Vasco é o time brasileiro com um número elevado de de jogadores velhos. Enquanto nos outros, a maioria é jovem. E o futebol jogado hoje, requer técnica e força. Coisa que o nosso não tem nem uma nem outra. Digo mais ,a equipe que não joga pelas laterais, tem dificuldade em fazer
gols. E, Madson e J.Cesar, não sabem o que é isso. O pior é o treineiro, que já jogou nessa posição, não ver esse grande defeito. Ai fica esquisito.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *