O maior patrimônio do Vasco é a sua torcida: escolhemos acreditar!!!!

eu carol acredito

Amigos,

Mais uma vez tivemos uma grande chance de encostarmos pra sair da zona de rebaixamento e perdemos a oportunidade. Sabíamos que nosso adversário seria difícil. Sendo realista pela qualidade técnica, desde o início achei que perderíamos o jogo, mas como torcedora otimista acreditava até o fim. E não é que o Vasco veio com uma postura pra enfrentar igualmente o Grêmio?

O time consegue armar jogadas, mas não consegue concretizar as finalizações. Foram 20. Não sei o que acontece sinceramente. As oportunidades até que aparecem. O jogador Nenê como participa do jogo e consegue fazer a bola girar, mas nosso ataque peca. Leandrão se embola com os zagueiros adversários e quando a bola chega nunca está bem colocado. Jorge Henrique fez apenas as duas primeiras partidas boas e depois praticamente parece ainda lesionado. Quando Rafael Silva entra incendeia o jogo. Não sei como ainda não é titular absoluto desse time. Sua vontade e vibração são determinantes para fazer o Vasco ficar ligado no jogo.

O time como sempre morre no segundo tempo e dá chance ao adversário de crescer no jogo. E aquela velha história se não mata o jogo no primeiro tempo, a partir dos 20 minutos da segunda etapa bate o desespero, desespero esse ou pra fazer o gol ou para não tomar o gol. Eu, aos quarenta minutos do segundo tempo, já torcia pro Vasco não se aventurar ao ataque pra não termos surpresa como estamos tendo nos últimos jogos.

De resto posso dizer que time até me surpreendeu, afinal era o confronto entre o lanterna versus o terceiro colocado.

Júlio dos Santos fez talvez a sua melhor apresentação desde o estadual, mas ainda acho que ele apesar de habilidoso é lento e está jogando fora de posição.

Andrezinho é jogador de um tempo apenas, no outro se torna uma peça nula.

Madson tem uma dependência para jogar do Júlio dos Santos. Sem ele jogador some.

Cristiano, o que posso falar do Cristiano? Sem comentários. Por que Júlio Cesar se machucou nos vestiários? Rezar pra isso nunca mais acontecer. Henrique não tem chance não sei porquê. Deveria ser o reserva imediato.

+++++

Preciso falar de um jogador do Grêmio que passou por São Januário e eu sinto falta: Douglas. Apesar de alguns torcedores o odiarem, eu gosto muito. A categoria dele é fora do normal. Não se fazem mais camisas dez como ele. Domingo ele sem correr colocava a bola onde queria. Que saudade de um jogador assim no Vasco. Torci tanto pela permanência dele no clube.

+++++

Não consigo acreditar que a torcida vai para o estádio e na escalação já começa vaiar jogador. Independente de gostar ou não do Júlio dos Santos e do Cristiano são eles que estão ali no momento e vestindo nossa camisa. Vaiar só atrapalha o jogador. Pra quer ir então ao estádio apoiar?

+++++

Vasco x nossos eternos fregueses: Engenhão, feriadão. Sinceramente apesar da torcida sei que não vai encher. Estádio em péssima localização, transporte também escasso. Dá pro Vasco. Tricolores vão mais desgastados por causa do jogo de quarta-feira, sem marcos júnior e Fred meia bomba, jogou lesionado quarta. Acredito que se entrar jogando sério e com vontade de ganhar o jogo é nosso. Aliás, últimos jogos temos perdidos pra nós mesmos e pra arbitragem. Não dá pra pensar em outro resultado a não ser ganhar pra continuar com esperanças.

+++++

Éder Luís vai pro banco. Jogador que gosto e se puder jogar por que não colocá-lo alguns minutos dependendo da situação da partida? Espero que volte aquele mesmo jogador que nos ajudou em 2010 e 2011.

+++++

O jogador Jefferson teve seu contrato renovado por mais um ano. Achei bola fora. Não jogou e não terá quase oportunidade ano que vem. Outros 10 a 12 jogadores também terão contratos encerrados no final de 2015. Espero que vá embora e não renovem. Elenco inchado e sem qualidade técnica. Fica difícil de administrar um elenco assim.

+++++

Algumas pessoas me perguntaram sobre o julgamento do Eurico no STJD. Primeiro que acho STJD um verdadeiro circo onde nós somos os palhaços. Achei certo Eurico defender o Vasco. Aliás, todo e qualquer pessoa que quer ser presidente do Vasco deve ter esse papel. Fez o STJD investigar denúncia de esquema de arbitragem, certíssimo. Muito estranho o mesmo árbitro em oito jogos dos catarinenses apitar seis partidas. Precisa investigar e muito. Agora não podemos tirar o foco de que qualquer culpa do rebaixamento é por falta de planejamento e pela contratação desse nível de jogadores. Arbitragem atrapalhou nossa engrenada na reta final? Sim, mas e quantas partidas perdemos pontos pra nós mesmos ao não fazermos gol e deixarmos empatar? Por incompetência do time. Esses jogos foram superiores aos que a arbitragem comprometeu. Não podemos tampar o sol com a peneira.

+++++

Estou tentando entender o que acontece com o sócio do Vasco. Neste jogo Vasco terá três setores do engenhão e o clube só vende pra sócios no setor sul, o pior lugar, além de ser atrás do gol, muito distante do campo. Lembrando que a secretaria do Vasco é o único lugar que vende pros sócios a meia-entrada benefício. Está cada dia mais difícil ser sócio do Vasco, mas eu não desisto. Com todas as dificuldades sou teimosa e sigo sócia.

+++++

Eu também aderi à campanha #euescolhiacreditar.

Muito legal jogadores, ex-jogadores e toda torcida do Vasco acreditando. Somos o maior patrimônio do Vasco. Diretoria, jogadores passam, mas a torcida fica. O Vasco só existe por que nós torcedores existimos.

Domingo todos no Engenhão. A nossa luta continua.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente!!!!!!

+++++
E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Gostaria de convidar a todos para assistirem o Hangout do qual participo todas as terças-feiras
às 22 horas: FALA VASCAÍNO.
www.youtube.com/falavascaino

E aos Domingos A VOZ DO VASCAÍNO também às 22 horas pelo youtube.

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

Posted By Carolina Sousa

7 Comments

Pier Mauá

Agora você acredita, antes ficava criticando.

To de olho em você!!

Eduardo

Prezada Carol (posso te chamar assim?), concordo que a atual diretoria deve ser cobrada pelos erros cometidos. Gosto do Eurico mas reconheço o óbvio: Houve muitos equívocos nesta campanha. Houve demora nas contratações e principalmente uma inexplicável demora em demitir o Roth. Mas definitivamente não concordo com essa idéia de praticamente deixar em segundo plano os inúmeros prejuízos causados pelas arbitragens. Foram doze pontos perdidos assim. E não foram “falhas” comuns. Todo mundo sabe.

Eduardo

Fosse o Dinamite o presidente, ou o Brant, ou QUALQUER outro ainda assim Vasco não estaria no Z4 não fossem esses doze pontos roubados de nós. Atribuir a culpa principalmente ao Eurico ajuda a dar argumento à imprensa vendida e burro-negra quando ela tenta fingir que existe não existe roubalheira nas arbitragens. Odiei a administração do Dinamite, mas mesmo assim não atribuo a falhas dele a perda do brasileiro de 2011. Achei absurda a efetivação do péssimo Cristóvão quando da saída do Ricardo

Patricia cavier

Linda foto!

Eduardo

Gomes. Poderíamos ter sido campeões se ele tivesse contratado outro treinador, é verdade, mas mesmo assim considero que a culpa pela perda do título é das arbitragens, que tiraram pontos preciosos do Vasco nos jogos contra o urubu, no jogo contra o São Paulo em São Januário e em outros jogos, além de ter favorecido o Corinthians em vários jogos. perdemos no apito. No carioca de 2014 foi a mesma coisa. Houve falha da defesa no escanteio? O Rodrigo não deveria ter saído do campo naquela hora?

Eduardo

Concordo. Mas ainda assim teríamos sido campeões se a maldita arbitragem não tivesse nos roubado de novo. Falhas individuais de jogadores, burrices de treinadores e incompetência de dirigentes podem ocorrer e devem ser cobrados pela torcida, é verdade. Mas arbitragens viciadas e direcionadas para prejudicar o Vasco e favorecer os queridinhos da imprensa esportiva são absolutamente indesculpáveis e devem figurar no topo dos nossos questionamentos. Sempre. Um abraço para você e saudações Vascaínas

Diogo

Sobre seu questionamento do Vasco chutar 20 vezes e não acertar nada.. a resposta é fácil: isso acontece pq os jogadores são ruins de dar dó…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *