O início de uma nova temporada.

Amigos,

Depois de uma vitória  sem muito esforço  sobre o Nova Iguaçu no calor de bangu, o técnico  Milton Mendes teve a semana inteira para trabalhar.

Sem poder contar  com Luis Fabiano suspenso  pelo tribunal  por quatro jogos onde o árbitro  Índio mentiu ao depor dizendo que só pôde entregar  a súmula  do jogo dia seguinte (depois de analisar imagens da televisão). Alegou  que não  encontrou delegado do jogo, onde este disse que foi embora  na mesma van que o juiz e sem contar com Thalles que havia se lesionado e agora já  está  na preparação  física.

O Técnico  disse que para o confronto  contra a mulambada vai  de Muriqui e Andrezinho, que vem ganhando várias  chances com o novo treinador  e tem aproveitado.

Eu sincenramente iria com o Ederson que considero mais centroavante que o Muriqui, porém  Milton  é  muito capacitado para avaliar  quem está treinando melhor e merece a chance de jogar. Fiquei  muito feliz ao ver que Caio Monteiro foi relacionado para o jogo.

Uma semana para ajustar o time, treinar, ensaiar jogadas e entrosar o time. A evolução  é  nitida semana pós  semana. O que mais me chamou atenção  foi a declaração  dele ao dizer que time pode até  não  jogar bem, mas a vontade de lutar deve sempre existir. Isso de fato sempre foi e sempre será  reconhecido pela torcida do Vasco. O jogador que se entrega pode não  ser um exímio  craque, porém  terá  o apoio incondicional  da torcida.

Esse jogo é  a semifinal da taça  Rio que vale dinheiro e troféu, porém  para o campeonato carioca já  estão  definidos os confrontos: Vasco  pegará  os flores daqui a duas semanas e esse é  pra valer. Claro que quero ganhar  a taça Rio e ser campeão  significa  ascender nessa fase da competição.  Começamos  muito mal e seria um grande passo para arrumar o time para o campeonato  Brasileiro. Arrumar não  significa estar  pronto, mas ajustar as peças  e ver as necessidades. Ganhar carioca não  é  parâmetro pro brasileiro.

+++++

O clássico  dos milhões acredito que será  disputado  ainda mais depois de toda polêmica  da expulsão  do Luis Fabiano e o pênalti  no Nenê e foi chamado Wagner  do Nascimento, aquele mesmo que permitiu uma cotovela do Guerrero. Já  vimos  que  cada vez está  pior pra nós.

Como sempre contra tudo e contra todos. Mesmo  tendo a vantagem do empate acredito em vitoria  do Vasco.

+++++

Nosso zagueiro  Luan foi vendido. Para muitos barato, para outros 15% por 10 milhões  foi bom negócio. Ele diz que foi atrás  de plano de carreira e antes já  tinha manifestado possível  desejo de saída.

Que seja feliz e tenha sucesso. Enquanto esteve no clube honrou  essa camisa e se despediu agradecendo por tudo que passou aqui. Veio menino e morou em São  Januário, estudou, casou e sai um homem medalhista de ouro olímpico. Reconhecer sua origem e agradecer é  virtude.

Que chegue  Anderson Martins porque necessitaremos de outro zagueiro.

+++++

Neste dia 07 de abril de 2017 comemora-se 93 anos  da Nossa RESPOSTA HISTÓRICA.

Sem ela talvez o futebol não  seria  isso que alcançou  por não  permitir que negros e pessoas desfavorecidas economicamente  pudessem praticar o bom e amado futebol.

O Vasco foi revolucionário  e bateu de frente contra aqueles que queriam nos excluir. Talvez tenha sido o ato mais corajoso de todos na história  do futebol e hoje e sempre este dia precisa ser lembrado e celebrado.

O dia que o Vasco defendeu os seus negros e operários  e entrou  pra história.  Sempre contra tudo e contra todos e venceu.

+++++

O time de basquete perdeu o primeiro jogo dos playoffs válido  pelas oitavas do NBB.

Começou  mal e deixando adversário  arremessar  de três  livremente. No final do segundo quarto reagiu e parecia que ia ganhar o jogo tamanha disposição  e vontade. Não  aguentou  a marcação  e a pressão  do Pinheiros na nossa casa.

Destaque para Gaúcho  que colocou a bola onde quis, lembrando aquele Gaúcho  que foi MVP da Liga Ouro.

Precisamos apertar a marcação  e deixar de desperdiçar  tantos  pontos  por arremessar de qualquer jeito quando temos tempo para trabalhar a bola.

Já  no segundo jogo começamos  marcando a saída de bola deles e não  dando espaço  para bola de três  pontos o que nos deu boa vantagem, mas como sempre apagamos no terceiro quarto, eles viraram e abriram  uma vantagem considerável. Na vontade voltamos ao jogo e ganhamos. Com destaque para o Murilo que está  jogando muito nessa reta decisiva.

Time começa  pegando rebotes, marcando e parece que se acomoda no jogo e perde a vibração.  O grande problema que as vezes adversário  abre demais o placar e nem sempre correr atrás  é  possível.  Dessa vez time acordou dentro  do tempo certo e fez diferença e o técnico  Dedé se manteve calmo no período  mais difícil  do jogo. Isso não  inerva o jogador. Pelo contrário, passa tranquilidade  e confiança.

A série  está  empatada 1 x 1 e domingo jogaremos novamente e já  provocamos o quarto jogo em São Januário.

++++++

Para quem não  sabe apresento um Programa  no youtube chamado PROGRAMA FALA VASCAÍNO junto com o jornalista Ygor Abib e tivemos como convidado dessa semana o gerente Científico do Vasco e responsável  pelo Cappres Alex Evangelista.

A conversa foi muito interessante e ele falou sobre o pedido de saída  dele negado pelo atual presidente, sobre Fellype Gabriel, como funciona o Cappres e muito mais. Respondeu a todas as perguntas feitas sem fugir de nenhum tema. Vale muito a pena dar uma conferida. Só  colocar no youtube e procurar Fala Vascaíno que a entrevista do dia três  de abril  está  a disposição.

+++++

Hoje todos os caminhos levam ao Maracanã, nosso salão  de festas e templo do futebol. Apenas 12.500 ingressos vendidos  e por um preço  até  razoável.

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Toda segunda-feira tem o programa FALA VASCAÍNO às 22 horas. Não percam!!!!  Esperamos por vocês!!! Nos sigam no instagram: @programafalavascaino

www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 me restam!