O “fator Martín Silva”

Ótimo manter a invencibilidade. Muito bom mantê-la sobre nossos maiores rivais. Fantástico não perder há mais de um ano para “eles”. Liderança mantida, a três rodadas do fim, faltando apenas mais um clássico. Seguimos tranquilos em direção à classificação para as semifinais e para vencer a Taça Guanabara.

Se o Vasco pagou R$ 100 mil como anunciaram para fretar o voo de volta do nosso goleiro diretamente do Peru para Brasília só para este jogo, valeu cada centavo investido.

Hoje tudo de bom que citei no primeiro parágrafo devemos a ele. Uma atuação fantástica no primeiro tempo!

Mas como sempre diz meu pai: “quando o melhor em campo é o goleiro, algo não vai bem…”.

Jogamos mal. Luan ao ser entrevistado no fim, disse tudo: “Erramos demais!”.

Como no jogo contra o Botafogo, não conseguimos sair da marcação forte do adversário e teimamos em fazer as tais “ligações diretas”. Um primeiro tempo para se esquecer…

No segundo, uma melhora nos minutos iniciais e logo a partir dos 20/25 minutos, voltamos a errar em profusão.

Jorginho precisa abrir o olho e buscar uma solução para quando sofrermos esse tipo de marcação, que não nos deixa ficar tocando a bola indefinidamente, que não nos deixa manter a posse de bola, que nos força a dar “chutões”.

Hoje, mais uma vez deu para o gasto. Graças a uma atuação de gala de nosso goleiro e à estrela do Riascos que marcou um gol na única oportunidade que teve.

Não sei quantos de vocês assistiram ao jogo pela Rede Globo, mas quem o fez não pode ter deixado de notar a implicância boba do Juninho Pernambucano com o nosso zagueiro e capitão Rodrigo.

Que coisa triste ver um ídolo de muitos vascaínos se rebaixar a tanto.

Criticar jogadores é parte da função de um comentarista, mas a má vontade dele com nosso capitão era evidente.

Tomara que seja apenas uma birra boba por conta daquela entrevista que o Rodrigo deu há algum tempo atrás, e não apenas um sentimento de inveja por não ser mais tão considerado assim por nós vascaínos.

Informação relevante e muito importante àqueles que já são sócios do Vasco e que gostariam de obter as vantagens dos planos oferecidos por essa nova campanha de associação:

http://www.vasco.com.br/site/noticia/detalhe/12634/socios-pagantes-do-clube-poderao-mudar-para-qualquer-categoria-do-gigante

Foto de capa: Wagner Meier / LANCE!Press