O Campeão voltou?

Amigos,

E não é que voltamos e muito bem? Para isso acontecer, foi fundamental uma boa pré-temporada, manutenção do técnico Jorginho e toda comissão técnica e o mais importante: a permanência dos jogadores, mantendo uma base já entrosada. Isso faz toda diferença. Os jogadores olham e se entendem em campo, já sabem onde o companheiro estará.

O técnico tem colocado em campo um time com uma postura ofensiva. Jogar apenas com o Júlio dos Santos armando sem nenhum volante de combate é ser muito corajoso. Isso é fácil quando se joga com um time considerado pequeno, porém contra um dito grande num clássico é ficar aberto e sem combate no meio. Realmente Júlio dos Santos sabe tocar a bola e sair jogando, mas por ser um jogador mais velho e mais lento quando o cansaço começa a pesar não acompanha o ritmo e sobrecarrega a defesa. Contra um time veloz nosso meio se torna velho e pesado.

O Pikachu tem entrado muito bem. Riascos, nem preciso falar. Valdir Bigode tem treinado com ele posicionamento na área. Evoluiu muito. Paciência é a palavra chave com ele. Parece que voltou a cair nos braços da galera. O Madson tem conseguido explorar sua melhor qualidade, a velocidade, e com isso conseguido pênaltis importantes.

O que não pode acontecer e aconteceu nos dois jogos é uma desatenção e gol do adversário. No mais, o Vasco está bem, Jorginho mais ousado e um saldo muito bom. Mesmo o campeonato carioca sendo de fraco nível técnico, o time está no caminho certo.

+++++

Estive no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, para assistir América x Vasco. Tivemos que andar quase um quilômetro, porque o estádio fica num perímetro residencial, onde ônibus passam em ruas estreitas e de mão dupla. Até aí tudo bem, porque até em copa do mundo os estacionamentos ficam a 6 km dos estádios. Chegando lá, uma bagunça generalizada para a compra de ingresso nas bilheterias. Duas filas se formavam, uma de cada lado,+ com uma multidão que até respeitava a fila, porém na boca para comprar não havia policiamento nem funcionários para organizar os torcedores para comprar de um em um.

Lá existem ferros que separam as bilheterias e uma pessoa fica bem justa ali dentro para entrar no caixa. O grande problema era uma pessoa estar atrás da outra e você comprava o ingresso e não tinha como sair daquela grade porque outras te pressionavam na bilheteria.

Outro detalhe: eu não fui sozinha e, quando comprei o meu, a moça não me perguntou em qual setor que eu queria ficar (eu nem sabia que tinham dois). Quando saímos, corremos o risco de termos ido juntos e sentar em setores diferentes. Depois, outra fila enorme para revista. Uma bagunça generalizada. Consegui entrar a tempo.

Essa é a situação no campeonato carioca para jogar contra os pequenos na casa deles. Mas mesmo assim,++ como é gostoso visitar estádios assim. Sinto-me acolhida.

++++++

O Vasco lançou o novo plano de sócios, porém nenhum é para poder votar. Acho um absurdo uma categoria custar 180 reais e só ter direito a ingresso e uma camisa oficial. Às vezes sai mais caro que pagar os jogos de todo mês em São Januário. É preciso sim ter sócios, até porque financeiramente o Club precisa, mas nessas condições não. Concordo com os planos mais baratos.

Os sócios gerais, patrimoniais e proprietários continuarão com seus direitos, inclusive o Club colocou em seu site oficial esclarecimentos quanto a essas categorias.

Nesses novos planos terão uma série de vantagens em várias lojas e os que já eram sócios poderão ter direito fazendo uma nova carteirinha no valor de 20 reais. Nessa mesma carteira o ingresso será carregado. Isso é ótimo.

Aí veio a confirmação que para ser sócio votante apenas a categoria que já existia sócio proprietário para as novas adesões. Acho que deveria existir uma categoria mais em conta também para votar. A categoria geral foi realmente fechada de vez para os novos.

+++++

Com o plano de sócios sendo gerenciado pelo Futebolcard, os ingressos voltaram a ser disponibilizados pelo site. Agora não só no crédito, mas também no débito. E os cartões mastercard são também aceitos, porém precisam ser retirados na bilheteria.

Muita facilidade. Sendo assim, já comprei meu ingresso para o Vasco x molambos carregando no cartão.

+++++

Carnaval vem aí e espero que todos aproveitem e descansem com esta pausa no futebol, mas quarta-feira de cinzas tem Vasco x Volta redonda as 19:30 horas.

Todos os caminhos levam a São Januário. O time está fazendo por onde para merecer o apoio da torcida.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é Sócio do Vasco? Está esperando o quê?

+++++

Voltaremos dia 15 de Fevereiro com o programa FALA VASCAÍNO. Agora às segundas-feiras.
Esperamos por vocês com muitas novidades.
www.youtube.com/falavascaino

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com