Nítida a evolução do time

Amigos,

Uma semana intensa. Primeiro o empate contra a mulambada, em que Luís Fabiano perdeu a cabeça ao peitar o dramático e mulambo árbitro Índio, que só queria aquela oportunidade (como sempre) para prejudicar o Vasco. Nosso jogador acabou dando a ele a chance e depois aquela encenação ridícula que virou meme na Internet. Como um árbitro se presta àquele papel? Todos nós sabemos que em muitas vezes ele nos prejudicou e auxiliou nosso rival. No entanto, se estivéssemos numericamente iguais o jogo provavelmente teria sido com vitória nossa.

Contra o Boavista começamos com um grande desfalque: nosso zagueiro Jomar, que está jogando muito. Jogador teria teoricamente três cartões, porem árbitro deu para Rafael Marques e federação confirmou a informação. A diretoria do Vasco achou melhor não assumir o risco de, como sempre, os outros times entrarem no tribunal para tirar nossos pontos, mesmo o prazo já tendo acabado.

Tudo ia muito bem até o dilúvio em São Januário. O campo de jogo ficou impraticável e até rodo tiveram que passar para diminuir as poças. Já não tínhamos Jean, também suspenso, e na ausência de outros zagueiros inscritos (já que Rodrigo e Luan não estavam aptos para o jogo) Júlio dos Santos foi pra zaga.

Jogo no primeiro tempo de chutões para que a bola não parasse nas poças e o Vasco pressionando apesar das dificuldades.

Henrique, Douglas, Andrezinho, Rafael Marques e Pikachu muito bem no jogo.

O oportunismo do menino Douglas abriu o placar. Pikachu perdeu uns três gols.

Thales saiu machucado, o que fez muita falta pela ausência de referência na área. A grande surpresa foi a substituição do Nenê no segundo tempo. Ele pareceu não gostar de sair do time. Ficou claro que Milton determinará as regras e suas decisões precisarão ser acatadas por todos. Agora o time tem comando e vemos linhas mais próximas, com jogadas ensaiadas e toque de bola. Apesar do pouco tempo e das condições do campo de jogo, é nítida a evolução do time nas mãos do novo treinador.

Impossível avaliar os jogadores por seus erros ontem, porque seria covardia. O que ficou claro foi a disposição até o final do jogo do Henrique e do Douglas. Ontem o desgaste físico era certo pelo campo pesado, mas não faltou vontade ao time.

O tal medo de ter Júlio dos Santos na zaga não aconteceu. Pelo contrário, pelas condições do campo não permitirem jogadas rápidas, já que ele não tem velocidade, teve atuação tranquila, e bem posicionado chegou em todas as bolas e acertou todos os passes, fora o adversário fraco.

A torcida está cada vez mais confiante na evolução do time. Mas é bom lembrar que ainda precisamos de um novo zagueiro, ainda mais se confirmar saída do Luan, e de um segundo volante.

Muito trabalho pela frente, uma vez que com a chegada do nosso treinador é como se fizéssemos uma nova pré-temporada com o campeonato começando. Domingo teremos o último confronto da fase classificatória contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, e depois as decisões da Taça Rio.

+++++

Amanhã, último jogo do time de basquete fora de casa na fase de classificação rumo aos playoffs. Infelizmente, pela irregularidade, é muito difícil se classificar entre os oito primeiros pra jogar as oitavas com mando de quadra.

Jogo fora de casa contra o Pinheiros com a volta do nosso pivô Fiorotto, que estava fazendo muita falta.
Hora de reorganizar o time e focar na fase decisiva, que passa a valer de verdade. Depois desse jogo não podemos vacilar. É tudo ou nada.

Boa sorte ao time. Acredito numa boa apresentação. Focar na defesa, nos rebotes e não desperdiçar arremessos.

+++++

Devido ao horário, jogo da tv fechada e a chuva, público presente foi em torno de duas mil pessoas contra o Boavista. O que mais me chamou atenção foi o ingresso custar setenta reais uma social (sou sócia e pago meia). Isso é querer espantar o torcedor.

Fica muito difícil a torcida querer acompanhar de perto, principalmente quem mora longe, por questões de segurança, pela tv estipular esse horário ridículo e a diretoria do clube não colaborar com os valores. A torcida do Vasco é o maior patrimônio do clube. Sem ela o clube não sobrevive.

Hora de pensar e lutar por ela.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino

Siga no instagram: @programafalavascaino