Nenhuma pessoa é maior do que o Vasco

Amigos,

Depois de uma vitória convincente, com boa apresentação da garotada e boa exibição de Paulinho, temos um novo desafio, o primeiro jogo da nossa punição, fora de São Januário. Torcida animada para ir a Volta Redonda ver o Vasco numa segunda-feira às 20 horas.

O Técnico Milton Mendes já deu a entender que Guilherme e Paulinho vão para o jogo e acredito que manterá do meio pra frente a jovialidade da nossa base, dando velocidade e um melhor passe ao time.

Gostaria de ver o time com Thales e Paulo Vitor na frente. Gosto de time que joga com centroavante na área, dando referência e segurando a zaga adversária. Poderá dar um bom caldo, com Paulo Vitor habilidoso e veloz, buscando o gol.

Temos tudo para ter estádio cheio, ainda mais que só agora a diretoria lançou o expresso (ônibus para levar torcedores partindo de São Januário) com um preço bom. Não sei por que esta idéia só está sendo lançada no final do seu mandato.

+++++

Sobre o tão comentado assunto Nenê… O jogador disse que ia sair do Vasco e pediu para não viajar no primeiro jogo em questão. Disse que tinha propostas, mas até agora nenhuma foi apresentada. Nosso treinador foi claro quanto ao assunto: quem joga é quem se coloca à disposição e quem tem vontade de vestir nossa camisa. Concordo em gênero, número e grau.

O Nenê é um jogador bom (está longe de ser craque), aceitou vir para o Vasco num momento complicado para o clube e foi muito bem. Agora, ele, de certa forma, pôs sua vaidade, seu ego, acima do clube ao não aceitar ser substituído e reclamar de outro jogador bater faltas. Falta respeito com hierarquia, falta respeito com os companheiros e com quem entra em seu lugar. Todos estão ali para honestamente trabalhar e conquistar seus lugares. Se colocar acima do clube, do time, é desrespeitar toda a instituição.

Muitos ficaram chateados e perderam aquele carinho pelo jogador. Hoje ele se se encontra afastado dos jogos, sem nenhuma proposta apresentada. Se ele ficar somará, mas tem que saber que não é dono de posição nenhuma e precisa trabalhar pra ter seu espaço, como todos os demais jogadores. Ainda dá tempo de se desculpar. Ramon fez pior e conseguiu se redimir. Trabalhando, conquistou sua vaga. Nenê terá que trabalhar, caso queira ficar, para reconquistar sua vaga no time e no carinho dos torcedores.

Nenhum jogador ou dirigente é maior do que a instituição Club de Regatas Vasco da Gama.

+++++

Estamos montando um excelente elenco para o basquete. Nomes como Giovannoni, Gui Deodato, Fúlvio, Hayes, Gustavo, Renato e as permanências do Nezinho e do David Jackson. Acredito que ainda falta a cereja do bolo com um pivozão. Por que não sonhar com Lucas Mariano? Mesmo que difícil, não é impossível. Está rolando campanha pra ele no instagram #vemserfeliznoVasco.

Elenco para brigar por títulos. Mas antes, devemos lembrar que, apesar da paixão pelo basquete e querer um time forte, os jogadores dispensados não receberam seus salários atrasados. Tenho certeza de que esses que chegam com mais nome devem ter custos maiores. Como manter essa equipe? Sinceramente é uma incógnita para mim.

Apesar de muitos discordarem do desempenho de alguns jogadores que saíram, devemos nos colocar no lugar dos outros e pensar se gostaríamos de ficar sem receber, ao invés de apenas criticar as pessoas.

Sempre vou a todos os jogos de basquete. Fiz muitos amigos, jogadores e seus familiares. Discordarmos de uma atuação faz parte, mas são trabalhadores que estão ali para exercer o seu trabalho e no final do mês receber. Estamos essa semana recebendo os novos jogadores. Desejo sorte e muito sucesso com nossa camisa. Estarei, como sempre, presente, dando meu apoio e meu grito de incentivo.

Aos que nos deixaram, o meu muito obrigada por nos ajudar a voltar à elite. Seus nomes estão na história.

+++++

Esse final de semana, tive a oportunidade de estar num churrasco com amigos amantes do basquete e a presença especial dos jogadores Ricardinho e Palácios. Nossa homenagem ao nosso patrimônio Ricardinho, por parte dos presentes, com uma placa. Uma homenagem singela, porém de coração. Devemos ser gratos aos ídolos que nos representam e têm orgulho de vestir nossa camisa. Ricardinho é um desses. Se nosso clube não presta esse tipo de homenagem, nós prestamos.

+++++

Um parabéns especial ao Bruno Nicolaci, preparador físico do basquete do Vasco, por sua convocação para a seleção Brasileira. Vasco muito bem representado por um profissional trabalhador, humilde e muito bom no que faz. Muito sucesso com a amarelinha.

+++++

Sempre ao seu lado. Incondicionalmente.

+++++

E você já é sócio do Vasco? Está esperando o quê?

++++++

Toda segunda-feira tem o PROGRAMA FALA VASCAÍNO às 22 horas. NÃO PERCAM!!!!
www.youtube.com/falavascaino