Não sou série A ou série B. Eu sou Vasco!

Amigos,

Infelizmente não deu. Caímos lutando, mas no último jogo nem fizemos nosso resultado. Somos gigantes e passamos por uma fase ruim, mas iremos superar isso.

Tiveram muitos erros de arbitragem que nos prejudicaram de fato, porém isso não foi o fator que causou nosso rebaixamento.

Deixamos escapar quando enfrentamos adversários diretos nessa luta. Perdemos quando não fizeram planejamento após o estadual, montando time durante a competição. Fomos rebaixados com a ajuda da chegada de jogadores medíocres e do Celso Roth.

Caímos e acho que devemos nos erguer dignamente, jogando a bola, lutando e conquistando da maneira mais honesta: nos campos no campeonato da série B.

Não concordo com viradas de mesa, tapetões, ajuda de patrocinadores, mídias e nada disso. Somos um gigante chamado Vasco e na nossa história sempre lutamos muito para alcançar nossas vitórias e nossas conquistas.

Não somos iguais àqueles que se vangloriam que dão um jeitinho ou tem uma ajuda amiga, que pulam de divisão. Se caímos é porque merecemos, não cumprimos as metas estabelecidas.

+++++

Passada uma semana da rodada final sei que muitos Vascaínos ainda estão abatidos e desanimados e, para nossa surpresa, o vice-presidente de futebol se licenciou e o diretor de futebol saiu, o que para nós seria ótimo. Porém entrou outro do mesmo nível, antiquado.

Vimos que o futebol de hoje não aguenta mais amadorismo e para se conquistar algo hoje precisa-se de profissionalismo e parece que quanto mais notícias chegam mais andamos na contramão de tudo isso. Como se animar? Parece que o filho do presidente terá mais poderes no carro chefe do clube: o futebol. Será que ele é mesmo qualificado para o cargo? As notícias que temos é que quando andou pelos vestiários do clube foi a pior época do time no campeonato.

Fica complicado criar perspectivas para um futuro promissor e de glórias. Muitas expectativas, muitas informações e muitos boatos. Segundo nosso presidente futebol deve ser todo reformulado e apenas as permanências do técnico Jorginho e seu auxiliar Zinho são certas. O jogador Nenê tem contrato, mas se receber proposta do exterior precisa ser liberado.

Vários jogadores têm término de contrato esse ano e vão embora. Uns 17 nomes, outros não sabem se ficarão e outros voltam de empréstimo.

Nenhum nome de jogador bom ainda especulado. Independente de ser série B precisamos montar uma base para 3 a 4 anos para não tomar grandes sustos daqui pra frente.

Acredito que subiremos com facilidade, primeiro pelo orçamento muito maior do Vasco perante os demais times da competição, segundo porque este time no 2º turno ficou entre os 8 primeiros da série A. Então temos de certa forma uma espinha dorsal. Precisamos de um lateral esquerdo, de um volante, de um meio de campo habilidoso e um matador. Precisamos aproveitar melhor a base.

E você torcedor o que passa pela sua cabeça? Decepcionado né? Mas saiba que agora mais do que nunca se prova o verdadeiro amor que se tem pelo Vasco. Que sua revolta seja um motivo para se ter uma atitude.

Jogadores, diretoria passam, mas o Vasco e seus torcedores são eternos.

De mim podem acreditar que estarei em todos os jogos, porque não sou série A ou série B.

Eu sou Vasco, incondicionalmente, em qualquer lugar.

Sempre ao seu lado.

Não se abandona um amor na hora que ele mais precisa de você.

Você quer ajudar o Vasco? Seja sócio! Isso é de verdade um ato de amor.

+++++

Nosso programa FALA VASCAÍNO vai entrar de férias, mas ano que vem estaremos de volta.

E domingo teremos o último A VOZ DO VASCAÍNO pelo youtube. Não percam!

Carolina Sousa
E-mail: carolinasousao@globo.com

Posted By Carolina Sousa

4 Comments

Tito Lemos

Olá Carolina,

Sei que o Vasco esteve mal dentro de campo, mas ao observar certas equipes que também não estavam lá estas coisas, vejo que os tais amadores que comandam o futebol dentro de campo, foram 70% culpados pelo que aconteceu ao nosso Gigante Colina, se outros times com até 50 pontos fossem prejudicados como o foi o Vasco, tais equipes teriam caído, de o Corinthians fosse lesado em 14 pontos, tal qual o Vasco, ele não seria campeão…

Tito Lemos

…se o São Paulo fosse vítima dos caras do apito em três pontinhos apenas, ficaria fora da vaga para a libertadores, portanto, não tenho como não atribuir a maior parte da culpa aos homens de bem, seres humanos frágeis, que hora não enxergam algo que deveriam e hora enxergam bem mais do que deveriam.
Lógico que não posso esquecer da nossa competentíssima diretoria, quando este cara ganhou de novo a presidência do Vasco, …

Tito Lemos

… jurei que não iria torcer pelo Vasco por três anos, até que tal sujeito fosse escurraçado, mas não consegui, infelizmente, sei que o Vasco vai dar a volta por cima, sei que nós torcedores somos importantes para ajudar o Vasco, sei que esta diretoria, tal qual a anterior, não sabem nada sobre gerir um time da grandeza do VASCO, mas se não tem um campeonato justo r honesto, pode mudar tudo no time crusmaltino, que não adiantará nada!
Saudações vascaínas!
Até mais!

Tito Lemos

Olá Carolina,

Sei que o Vasco esteve mal dentro de campo, mas ao observar certas equipes que também não estavam lá estas coisas, vejo que os tais amadores que comandam o futebol dentro de campo, foram 70% culpados pelo que aconteceu ao nosso Gigante Colina, se outros times com até 50 pontos fossem prejudicados como o foi o Vasco, tais equipes teriam caído, de o Corinthians fosse lesado em 14 pontos, tal qual o Vasco, ele não seria campeão…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *