Nada como um dia após o outro: Sidão

Apesar do frustrante empate com o Avaí hoje, Sidão foi o melhor em campo hoje. Com inúmeras defesas, evitou um resultado pior para o Vasco. Hoje, o Avaí foi muito superior, teve inúmeras chances. Mas pelo gol tomado aos 49, acabou sendo um duro golpe para os cruzmaltinos. Mas a equipe cruzmaltina não merecia mesmo a vitória. Luxemburgo tem um trabalho longo a ser feito. Se é que dará resultado.

Apesar da maior posse de bola, foi o Avaí quem esteve mais perto da vitória. Foram 6 chances concretas de gol contra 2 do Vasco. No primeiro tempo, todas as chances foram do time catarinense. A primeira aos 16, com Pedro Castro e a primeira defesa de Sidão. E a bateria seguiu, com Caio Paulista e outra defesa de Sidão. E aos 42, novamente Pedro Castro, de fora da área e outra defesa do goleiro cruzmaltino. E o Vasco não teve uma chance sequer.

No segundo tempo, seguimos sem criar nada e nem assustar a defesa adversária. E o Avaí seguiu melhor com Lourenço, Brenner e Pedro Castro bombardeando o goleiro cruzmaltino e este seguindo um paredão. E o inoperante time cruzmaltino precisava de um lance de sorte, dado que não havia criado nada até então. E aos 37, Pikachu começa a jogada, toca para Rossi, que cruza na cabeça de Ricardo Graça, com precisão abrindo o placar. E aos 42 minutos, cobrança de escanteio da direita, Werley cabeceia certo, Wladimir faz bela defesa e Felipe Bastos perde a chance de liquidar o jogo. E o castigo viria aos 49 minutos, nos acréscimos, em que em um cruzamento da esquerda, Daniel Amorim sobe entre Werley e Ricardo Graça e empata a partida. Mas foi feita justiça no placar. O Vasco realmente não merecia a vitória.

Com o empate, o Vasco segue na rabeira do Brasileiro. Diante do que se viu hoje, é bem difícil acreditar em uma reação, a ponto de sair do Z4. É a quinta rodada; mas se não se consegue se ganhar dos adversários diretos, imagine os que estão a frente. Bem complicado a situação. Há muito a ser feito. Se é que se conseguirá dar algum jeito nesta situação.